Valle Nevado, no Chile, tornou-se destino preferido dos brasileiros

Estação de esqui recebeu grandes produções da TV Globo e bateu recorde na chegada de turistas. O Chile também caiu no gosto dos brasileiros.

O Chile já é um dos destinos preferidos dos brasileiros no exterior e quem também descobriu os belos cenários do país andino foram as grandes emissoras de TV do Brasil, que já fazem de lá um palco de grandes produções. Quem aproveitou este boom foi o Valle Nevado Ski Resort, distante 60 km de Santiago. A estação investiu mais em infraestrutura, além de ter aumentado os recursos em mídia por aqui.

A TV Globo, entre julho e agosto, gravou dois folhetins por lá, “Sangue Bom” e “Joia Rara”. A atual novela das seis, “Joia Rara”, teve os primeiros capítulos produzidos no Valle Nevado Ski Resort –. Outro sucesso que também utilizou pontos turísticos da capital chilena foi “Sangue Bom”. Na trama, cenas foram gravadas no Parque Bicentenário, Mercado Central, Morro Santa Lúcia, em Santiago, e nas montanhas, pistas, teleféricos e hotéis do Valle Nevado Ski Resort, a maior estação de esqui da América do Sul.

“As novelas brasileiras fazem sucesso no mundo inteiro e ter o Ski Resort servindo de cenário para algumas delas é maravilhoso”, afirma Ricardo Almeida, diretor comercial do Valle Nevado. Já a Rede Record gravou parte da minissérie “José do Egito” na região do Deserto do Atacama - cenário ideal para reproduzir as áridas paisagens da trama, que se passou há mais de 3.700 anos. "Chegaremos a todo Brasil e a muitos outros destinos como Canadá, México, Estados Unidos, além de Japão e países africanos, pois o sinal internacional da TV Globo tem uma abrangência muito grande”, Andrea Wolleter, gerente geral de turismo do Chile.

O Valle Nevado Ski Resort não somente abriu suas portas mais cedo em 2013 (07 de junho), como também foi o centro invernal que fechou mais tarde, em 06 de outubro, permitindo uma temporada com 122 dias. Isso possibilitou a chegada de 280 mil visitantes, a maioria de brasileiros, um crescimento de20% em relação à temporada anterior.

Com a visibilidade do Chile na televisão brasileira, o Valle Nevado investiu, em 2013, mais de US$ 750.000,00 em publicidade e ações de marketing no Brasil. A meta é continuar crescendo, especialmente por 2014 ser ano da Copa do Mundo. Outra vertente da maximização do Ski Resort foram as parcerias estabelecidas com empresas brasileiras. Dois exemplos foram com a operadora VIVO, para que seus clientes ganhassem descontos nos serviços do resort, e com a loja de artigos esportivos Kanui, que gerou bastante visibilidade nas redes sociais.

Este ano, também investiu mais em infraestrutura para receber com mais conforto os turistas. Inaugurou o primeiro teleférico de cabine fechada do país, o “La Góndola” - investimento de cerca USD 35 milhões -, e o Burton Riglet Park, que busca melhorar a experiência global do aluno de forma mais agradável e divertida.



Sobre o Valle Nevado – Localizado a cerca de 60 km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Três Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, quatro bares e pubs, 45 pistas para esqui ou snowboard, teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Até 2022, serão construídos dois novos edifícios residenciais por ano para que mais pessoas desfrutem da melhor neve do mundo. Ao todo, mais de US$ 150 milhões serão investidos em infraestrutura para tornar o complexo o maior da América do Sul. Descubra os Andes. Viva Valle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC