Trabalhando pelo turismo, de forma responsável, priorizando a qualidade.

Jornalista Mariza Ortiz carvalho, atrás o Vulcão Osorno no Chile, Região dos Lagos.
Essa é a minha versão para o turismo, visitar povos e culturas tem sido minha profissão desde muito nova, e esse desejo tem se concretizado! Vejo além da natureza... Foco muito em como estamos trabalhando no turismo, se de forma sustentável, responsável e sua valorização.

Passear é fundamental, o ócio, o lazer deve fazer parte da vida de quaisquer pessoas, e é por isso que grandes redes turísticas trabalham para proporcionar lazer a todas as pessoas. Em agencias, instituições privado ou governamental.

Porém sinto-me altamente envergonhada, quando não respeitamos o lugar de outro... Que de certa forma é nosso também, aqui nesse planeta. Como por exemplo: Arremessar pela janela de qualquer veículo, uma lata de qualquer bebida. Jogar lixo no chão, ou mesmo arrancar uma muda de qualquer espécie em parques, praças e etc. Isso me choca profundamente. Para fazer turismo é preciso primeiramente entender o processo educacional que nós "profissionais" da área, temos obrigação de passar... Cuidados e instruções.

Para respeitar povos e suas crendices, sua cultura e suas tradições sem ferir o meio e sem denegrir sua imagem. Nós, Brasileiros, temos muito ainda que nos culturalizar para aprender a viajar, como método de integração e valorizando nos aprendizados que as experiências poderão nos  proporcionar.

E assim tenho trabalhado: Tento fazer a minha parte!

Através das possibilidade e conexões em  mídias, marketing, assessoria e ou consultoria, tenho  trabalhando em coordenação de grupos de turismo. Profissional qualificada com mais 24 anos de experiências em viagens e em participações de muitas feiras do turismo pleo mundo. Criadora única do Blog- www.jornalismodeturismo.blogspot.com.br, um blog que colabora nas divulgações dos atrativos turísticos do mundo e principalmente de Santa Catarina, Florianópolis, aonde reside. 

Jornalista especializada no turismo: Mariza Ortiz Carvalho é Editora Chefe do Blog- Turismo daqui para o Mundo desde 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC