Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau apresenta ações para 2014

Nesta última quarta-feira,12, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu representantes de empresas associadas para apresentar as ações da entidade para 2014 e também para debater os principais problemas ocorridos na temporada de verão 2013/2014.

Margot Rosenbrock Libório, Presidente do Convention Bureau, falou sobre as áreas de atuação da entidade e logo em seguida apresentou as ações e projetos que serão desenvolvidos no decorrer deste ano. Além da participação em eventos do segmento turístico, como o Salão Paranaense de Turismo, EBS, WTM e ABAV, Margot apresentou também ações que visam aumentar a representatividade, a capacitação e a promoção do destino turístico, como o Balneário Saboroso, arrecadação da Room Tax, o Projeto de Capacitação em parceria com o Sebrae, entre outros.

Para Osny Maciel Junior, Gerente do Sibara Flat Hotel & Convenções, essa busca do Convention Bureau em se profissionalizar cada vez mais realmente é muito importante para a cidade. “O Sibara quer ser tornar cada vez mais parceiro do Convention, para unir forças e captar mais eventos para a cidade. Essa também foi uma temporada difícil e o trade precisa se unir e também repensar o público que quer para Balneário Camboriú”, afirma.

Após a explanação sobre o planejamento do ano de 2014, todos os presentes responderam a uma pesquisa de avaliação da temporada elaborada pelo Convention Bureau, em que relataram se enfrentaram problemas como falta de água, luz, acesso e segurança durante o período. Para o Presidente da Acibalc, Nelson de Oliveira, que também participou do evento, esse tipo de debate que foi realizado é fundamental, ainda mais quando se fala do segmento que mais movimenta a cidade: o turismo.

A falta de água foi um dos problemas mais relevantes para os representantes do setor hoteleiro e gastronômico, que tiveram que investir em caminhões pipas e, em alguns casos, até fechar o estabelecimento. As quedas de luz e a falta de segurança também foram alguns dos problemas citados pelos profissionais do trade. A pesquisa, que ainda será aplicada em todos os associados do Convention Bureau, será tabulada e apresentada aos órgãos públicos.
Fonte: Convention



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC