Encontro Catarinense de Hoteleiros 2014, com o tema sustentabilidade na hotelaria.

Entre os dias 2 a 4 de Abril, no Centrosul Centro de Eventos de Florianópolis,-Santa Catarina você tem compromisso agendado, não perca um dos eventos mais importantes, para essa segmentação turística. Um evento que reuni profissionais da área hoteleira, profissionais do turismo e imprensa.
Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina - ABIH-SC desde 1986, o Encontro Catarinense de Hoteleiros – ENCATHO - é um evento anual voltado a qualificar e apresentar as inovações, tendências e perspectivas da hotelaria e turismo.

O Encontro Catarinense de Hoteleiros - ENCATHO se constitui numa reunião para tratar de assuntos de interesse da hotelaria e turismo através da troca de informações técnicas e tecnológicas; apresentação de propostas de evolução do setor, inovações em equipamentos e atualização do segmento.

Além da Palestra Magna (proferida por uma personalidade de expressão nacional) e Palestra Técnica (proferida por um especialista da área), seis momentos integram o ENCATHO: 12° Seminário de Turismo e Hotelaria; 8° Ciclo de Palestras e Oficinas; 6° Simpósio de Governança Hoteleira; 4º Fórum de A&B e a 26ª EXPROTEL - Feira de produtos e serviços para Hotelaria.

Público Alvo

O evento reúne profissionais, estudantes e empresários de hotéis, pousadas, motéis, agências de viagens, operadoras de turismo, restaurantes, bares e similares interessados em realizar bons negócios, qualificação profissional, bem como, conhecer novas tecnologias e fornecedores de produtos e serviços para o setor. Entidades que compõem o trade turístico, autoridades e profissionais da imprensa também participam ativamente do evento.

Eventos que compõe a 28ª edição do Encatho:

8º Ciclo de Palestras e Oficinas

As palestras e oficinas têm como foco apresentar soluções, cases de sucesso e informações sobre assuntos da atualidade. Nesta edição o tema principal será “Sustentabilidade na Hotelaria”. Serão XX oficinas, uma Palestra Magna e uma Palestra Técnica, todas ministradas por personalidades locais, estaduais ou nacionais referências no assunto.

12º Seminário de Turismo e Hotelaria Professor Luiz Gonzaga de Souza Fonseca

Contribuir para o aperfeiçoamento, desenvolvimento e manutenção da hotelaria e turismo, além de promover uma maior aproximação do estudante e futuro profissional do setor dos empresários é um dos objetivos do Seminário. Durante o evento, o corpo acadêmico e docente de universidades locais apresentam suas apreciações e contribuições técnico/científicas desenvolvidas durante seu trabalho de conclusão de curso. Nesta edição o foco será “A evolução e desenvolvimento do setor turístico e hoteleiro pensando na sustentabilidade”.

4º Fórum de A&B

Tem como objetivo apresentar um panorama atualizado e as tendências da Gastronomia Sustentável em todos os seus aspectos envolvendo os diferentes setores da área de Alimentos e Bebidas dos hotéis, restaurantes, bares e similares.

6º Simpósio de Governança Hoteleira

Hoje em dia, além de exerce um papel fundamental na atividade de um hotel, o setor de governança é o responsável pelo maior número de funcionários de um empreendimento do setor. Os profissionais atuantes nesta área precisam estar constantemente treinados e qualificados facilitando, assim, o processo de incorporar novas medidas sustentáveis que resultam em redução de custos, desperdícios e geração de resíduos. O Simpósio de Governança tem o objetivo de apresentar algumas práticas sustentáveis para estes profissionais.

26ª Exprotel

A Exprotel é uma feira de produtos e serviços que, ao longo de 26 edições, se tornou referência de relacionamentos e bons negócios para empresários e profissionais dos setores de turismo, hotelaria, motelaria e gastronomia do Brasil e Exterior.

http://www.encatho.com.br/2014/

Assista a video e conheça a força da hotelaria catarinense:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC