Turismo de experiência: mais do que destinos diferenciados é preciso conhecer novas realidades


Fugir dos tradicionais roteiros de viagens e viver experiências inéditas é o que buscam os adeptos do turismo de experiência. Opções inusitadas de roteiros serão apresentados em maio na 20ª edição da BNT Mercosul em Penha, SC.

Penha, SC – Cada vez mais exigentes os turistas desejam viver novas realidades e ter experiências diferenciadas a cada viagem. Para atender essa demanda surge o turismo de experiência que vai além da questão econômica. Como envolve relações poucos convencionais, proporciona momentos fora da realidade do viajante.

Segundo Paulo Gusmão, da Galápagos Tour - operadora que trabalha há 16 anos com pacotes nacionais e internacionais de turismo de experiência - as pessoas desejam roteiros inéditos e diferenciados.

"Em um modo geral as pessoas não querem apenas viajar e por isso buscam por produtos turísticos que não estejam acostumadas a vivenciar no dia a dia além de procurarem por algo que as enriqueça culturalmente”.

Seja para fugir do estresse, estar mais próximo à natureza ou ampliar os conhecimentos culturais, gastronômicos ou até mesmo para superar os próprios limites - quem planeja uma viagem voltada a novas experiências dificilmente consegue parar. “Cerca de 70% dos pacotes vendidos são de turismo de experiência. Normalmente nossos clientes planejam uma nova viagem a cada seis meses e sempre que retornam de uma já começam a planejar a próxima”, comenta Gusmão.

Com a mudança na maneira de consumir o turismo, o importante é valorizar as peculiaridades de cada destino e envolver outros tipos de produtos e serviços dentro do turismo de experiência. É o caso da mais nova atração de Bento Gonçalves (RS), a Rota Rural Encantos da Eulália. O roteiro que já era visitado por adeptos do turismo de natureza e aventura foi adaptado para também receber aqueles que buscam experiências inéditas.

Há dois anos os moradores se organizaram para atender esse novo segmento aumentando e aprimorando os atrativos turísticos disponíveis na cidade. “Os moradores se tornaram empreendedores ao entender as modificações que precisavam ser realizadas para a criação da rota Encantos da Eulália”, explica Denise Holleben da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves. “Além de fazer escaladas ou observar os pássaros na antiga rota que liga a Eulália alta a baixa os visitantes podem agora se hospedar na Pousada KeKento Toniolo, por exemplo, e conviver com a família que administra o estabelecimento além de acompanhar as atividades cotidianas dos outros moradores da região”, complementa.

Vale lembrar que por se tratar de uma viagem com altas expectativas por criar momentos inéditos para o viajante o ideal é que seja realizada individualmente ou em pequenos grupos de até 20 pessoas.

Turismo de experiência na 20ª BNT Mercosul

Deixar de lado a rotina agitada da vida urbana e passar alguns dias na Serra Gaúcha colhendo uvas diretos das parreiras, participando da rotina dos moradores de uma pousada rural, visitar casarões antigos. Conhecer onze municípios do litoral e interior de Santa Catarina em cima de uma bicicleta em um trajeto de 270 quilômetros recortado por belas praias, cachoeiras e trilhas. Acampar em pequenos povoados na planície andina antes de fazer uma caminhada de uma hora para chegar ao complexo arqueológico de Machu Picchu. Essas são algumas das opções de roteiros que serão apresentados durante a 20ª edição da Feira de Negócios Turísticos da BNT Mercosul que acontece nos dias 23 e 24 de maio no Beto Carrero World em Santa Catarina.

Mais informações:

www.bntmercosul.com.br

www.galapagostour.com.br

www.encantosdeeulalia.com.br

www.costaverdemar.com.br/cicloturismo/

Mais informações à imprensa:

Assessoria de Imprensa | Rotas Comunicação

3ª Avenida, 601 - sala 901 A | CEP 88.330-087 | +55 47 3368-4837 | 9233-9577 (VIVO) | 9966-0760 (TIM) | 9966-5067 (TIM)
Centro Empresarial Aleci | Balneário Camboriú | Santa Catarina | Brasil

Contatos:

Larissa Andrade ou Natália Alcantara

larissa@rotascomunicacao.com.br | redacao@rotascomunicacao.com.br

Site: www.rotascomunicacao.com.br

Facebook: http://www.facebook.com.br/rotas.comunicacao

Mensagem enviada por Rotas Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC