E vem chegando a "Copa do Mundo".

A seis dias da Copa do Mundo, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, disse nesta sexta-feira (6) que o país está preparado para receber o turista, apesar de obras inacabadas em aeroportos e de mobilidade urbana. "Infelizmente ainda temos algumas obras inacabadas, de mobilidade, aeroportos e infraestrutura, mas isso não atrapalha a realização da Copa. O Brasil nunca teve uma infraestrutura tão boa e ampla quanto tem hoje. O país está preparado para receber o turista."


De acordo com Lages, caso algum turista se veja impedido de chegar ao estádio por causa de uma manifestação, deve telefonar para o centro de atendimento ao turista, para pedir orientações e, em casos de emergência, buscar as delegacias de atendimento. O ministro lembrou que foi lançado o aplicativo para smartphone Fellow Trip, que tem informações para o turista sobre os meios alternativos de transporte para se chegar aos estádios.

"Se tiver uma manifestação ali na frente que não deixa ele caminhar a pé, como em qualquer lugar do mundo, o turista terá que tomar os cuidados devidos dependendo do grau de intensidade dessa manifestação e encontrar um atalho para chegar ao estádio ou a seu hotel," disse.

"A maioria dos turistas que vem é de democracias consolidadas, que convivem com manifestações no dia a dia. O que preocupa é se houver algum desvio para uma manifestação mais violenta. Estaremos sempre à disposição para orientar o turista a encontrar um caminho alternativo", acrescentou.

O Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lançaram recentemente o Fellowtrip, um guia de viagens interativo que permite ao usuário criar seu próprio itinerário e compartilhar as melhores rotas do Brasil.

Ao escolher seu roteiro, o turista poderá ver dicas de outros usuários sobre restaurantes, baladas, hotéis e lugares interessantes, bem como horários das atrações. Várias secretarias de turismo das cidades-sede também desenvolveram aplicativos que mostram os principais roteiros e pontos turísticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC