FILMES BRASILEIROS ATRAEM ARGENTINOS

A Embratur, junto com o BNDES, apoia a realização do Circuito Inffinito de Festivais – 5º Cine Fest Brasil Buenos Aires

O cinema e a gastronomia brasileiros fazem parte das principais ações promovidas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que, entre os dias 5 e 11 de junho, estão em evidência na Argentina, durante a 5ª edição do Cine Fest Brasil Buenos Aires. O Instituto vai aproveitar esse importante evento de difusão do cinema nacional e de abertura de novas oportunidades de negócios para a promoção dos destinos turísticos do País.

Ao todo entram na competição do festival 12 longas e 11 curtas brasileiros. O filme vencedor será revelado no último dia do evento, e será escolhido por meio do voto popular. Destaque para a apresentação do longa Cidade de Deus – Dez anos depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, que mostra o que aconteceu com as crianças e jovens do elenco do filme homônimo dez anos depois de seu lançamento.

Para completar a seleção documental, a programação conta com o filme de Cacá Diegues, Rio de Fé - Um Encontro Com Papa Francisco, que mostra a passagem do Papa Francisco durante a 27ª Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, a primeira viagem dele ao exterior depois que assumiu o pontificado em março do mesmo ano.

“A realização do Cine Fest Brasil oferece ao público argentino, aos brasileiros residentes e aos turistas a chance de ver as mais recentes produções do Brasil. O cinema brasileiro vive um momento excepcional em termos de diversidade e qualidade, o que está aumentando cada vez mais sua capacidade de atrair o público, seja ele nacional ou estrangeiro”, destacou o diretor de Administração e Finanças, Tufi Michreff.
Desde o ano passado, paralelamente à mostra, o evento promove o festival gastronômico “Sabores do Brasil”, que conta com a participação de sete restaurantes e bares de Buenos Aires, oferecendo o melhor da culinária brasileira.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC