Florianópolis de olho na segurança dos eventos:

Cartilha apresenta passo a passo para realização de eventos seguros

Os promotores e organizadores de eventos em Santa Catarina não têm mais desculpa para se adequarem à legislação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que dita as regras de segurança em eventos. Através de um trabalho conjunto com os Bombeiros, as entidades que compõem o Fortur (Fórum de Turismo de Florianópolis) elaboraram uma cartilha com o passo a passo para a realização de eventos com segurança, cumprindo todos os requisitos da legislação vigente.

A cartilha traz informações para todos os tipos de eventos temporários, fechados ou abertos. Define prazos e tudo o que precisa ser feito, desde documentos a procedimentos. “A ideia é oferecer um documento simplificado e orientativo que ajude o promotor a seguir todas as normas de segurança. O organizador ou promotor são responsáveis civis pelo evento que realizam e a segurança precisa estar em primeiro lugar”, afirma o presidente do Floripa Convention, Marco Aurélio Floriani, uma das entidades que esteve à frente da elaboração da cartilha através do Grupo de Legislação e Políticas Públicas do Fortur.

“Conseguimos disponibilizar informações técnicas e de forma organizada através de um trabalho em perfeita sintonia entre a iniciativa privada e o Corpo de Bombeiros. Com certeza a cartilha vai facilitar muito o planejamento dos eventos”, diz o chefe da atividade técnica do Corpo de Bombeiros em Florianópolis, Major Jeziel Alves.

O debate em torno da segurança em eventos ganhou força após a tragédia na casa noturna de Santa Maria. A partir disso, a Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) lançou no ano passado a cartilha Evento Seguro, na qual aborda todas as questões relativas ao bom planejamento e segurança do evento e público participante. Com apoio da Abeoc-SC, Floripa Convention, Floripa Amanhã e Abraccef, foi criado o capítulo Santa Catarina para abordar de forma específica e objetiva cada aprovação e alvará necessário para a realização de eventos temporários com foco exclusivo no planejamento e segurança.


A cartilha estará disponível para download no site do Floripa Convention (www.floripaconvention.com.br) a partir da próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC