Floripa Convention cria porta-copo exclusivo com dizeres e ícones da cultura

Expressões características que apenas os “manezinhos” conhecem estão impressas nas bolachas porta-copos exclusivas criadas pelo Floripa e Região Convention & Visitors Bureau. Quatro modelos supercoloridos, assinados pelo artista plástico Luciano Martins, e que ainda destacam ícones resgatados da cultura foram pensados para valorizar a cidade.

Os brindes serão entregues durante a realização e a captação dos eventos na região e também em feiras ligadas ao Trade. “Queríamos algo que fugisse dos tradicionais chaveiros e canetas. O objetivo é relacionar frases que estão presentes no “dialeto manezês” e, ao mesmo tempo, que fizesse uma referência à cultura”, afirma Mário Costa Júnior, coordenador de Comunicação e Marketing e Visitors do Floripa Convention.

Conforme o diretor, a ideia é valorizar o que a cultura açoriana tem de melhor. “Desejamos que as pessoas se orgulhem de ter na mesa do escritório ou de casa uma bolacha porta-copos que se refere ao folclore e aos ditados populares”, destaca. Para o presidente do Floripa Convention, Marco Aurélio Floriani, é um brinde que será usado em momentos de confraternização para marcar e lembrar. “É importante que as pessoas tenham Florianópolis na cabeça e no coração”.

Criação

O artista plástico Luciano Martins, gaúcho radicado em Florianópolis, ilustrou a ideia do Convention. “Como a proposta é divulgar a cultura local, esta é uma forma de manter vivo algo que está se perdendo”, destaca. Para Luciano, o trabalho da entidade não é somente o de trazer turistas e eventos, mas também lembrar e reforçar a bela história da Ilha.

O artista criou quatro modelos: a Maricota está estampada na bolacha com fundo vermelho e que traz a frase “Taix tôla”. Outro modelo tem a imagem da Bernunça com os dizeres “Côza maix quirida” sobre o fundo amarelo. A figura de um pescador está acompanhada da frase “Se quéix quéix!” aplicada sobre um fundo verde. Uma das mais famosas frases ditas pelos manezinhos da Ilha é “Ó lhó lhó”, que está no porta-copo de fundo roxo com a figura da Bruxa.

Saiba mais sobre o Convention

O Floripa e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade privada, sem fins lucrativos, mantida e administrada por empresas associadas. Busca captar e gerar eventos de alcance regional, nacional e internacional e fomentar o turismo de lazer na Grande Florianópolis. Oferece assessoria gratuita para elaboração de projetos de lançamento de candidaturas a eventos e na preparação de material promocional. Como resultado, fomenta o incremento do turismo e setores diretamente relacionados. Hoje reúne quase 200 empresas dos segmentos de eventos, hospedagem, produções, fornecedores diversos, entidades e diversos ramos econômicos envolvidos direta ou indiretamente com o turismo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC