Gastronomia Brasileira é promovida em Eventos de Moda pelo Mundo



Dando continuidade às ações de promoção da cultura brasileira por meio da gastronomia, Embratur apoia o projeto “Brasil Fashion and Food”

No próximo sábado (19), a cultura brasileira estará presente no Miami Swim Show, um dos mais importantes eventos de moda do mundo, que acontecerá em Miami, nos Estados Unidos, até o dia 22 de julho. A participação do País faz parte do projeto Brasil Fashion and Food que tem como objetivo apresentar o trabalho de renomados chefs de cozinha brasileiros em eventos de moda mundo a fora.

“A ideia é preparar pratos típicos de várias regiões do País aos participantes do evento. Para isso, será construído um espaço gastronômico especial, um estande onde também serão distribuídos materiais promocionais sobre os atrativos turísticos e degustação da culinária brasileira”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Todos os produtos utilizados para produção dos pratos terão origem nacional e o projeto contempla ainda a construção de lounges junto às cozinhas para a recepção da imprensa estrangeira e convidados. “A gastronomia é uma excelente maneira de mostrar a cultura de um povo. Nessa ação, mostraremos pratos que representam a nossa gastronomia ao mercado internacional e o quanto a nossa culinária é rica e diversa, assim como nossos atrativos turísticos”, completou Neto.
A presença da gastronomia brasileira no Miami Swim Show é a primeira de mais duas ações do projeto Brasil Fashion and Food que estão programadas para este ano. A próxima edição será na All China Leather Exhibition, de 3 a 5 de setembro, em Shanghai, na China. A 3ª edição acontecerá na Semana de Moda de Paris, na França, de 27 de setembro a 02 de outubro.
Nos três eventos, dois chefs brasileiros farão demonstrações diárias para convidados e imprensa, com degustação de produtos brasileiros, reforçando o conceito da gastronomia junto aos negócios. Em Miami, as panelas serão comandadas pelos chefs Mônica e Dalton Rangel. Nos demais eventos (Shanghai e Paris), está programada a participação dos seguintes chefs de cozinha: Renata Vanzeto (SP), Tereza Paim (BA), Flavia Quaresma (RJ) e Cesar Santos (PE).

O Miami Swim Show é um evento de moda e tendências em trajes de banho e lingerie, sendo a feira reconhecida como a plataforma de lançamento para muitas das linhas líderes da indústria, com mais de 2,5 mil compradores de 60 países.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC