SÉTIMA ARTE DO BRASIL É DESTAQUE NOS ESTADOS UNIDOS

Festival realizado com o apoio da Embratur apresentou nove filmes e reuniu mais de mil estrangeiros, além de jornalistas e formadores de opinião


No encerramento da 18ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, ontem (24), o filme “SOS Mulheres ao Mar” foi confirmado como grande vencedor da mostra competitiva. O ator Reynaldo Gianecchini, que interpreta André na comedia romântica dirigida por Cris D`Amato, subiu ao palco para agradecer e destacou a importância da iniciativa para divulgar a cultura brasileira para o mundo. O produtor do filme, Julio Ushoa, também agradeceu pela participação no circuito de festivais. “Graças a esta iniciativa nós estamos nas telas de cinema do Uruguai”. O evento contou com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Entre os dias 20 e 24 de agosto, período da mostra oficial de filmes do Festival de Cinema de Miami, foram exibidos nove filmes, que reuniu mais de mil pessoas, entre público em geral, jornalistas e formadores de opinião. O tradicional Colony Theatre, localizado na movimentada Lincoln Road, foi o local escolhido para a realização do evento. O presidente da Embratur, Vicente Neto, explicou que o apoio da Embratur teve o objetivo de incentivar a promoção dos destinos atrativos turísticos do Brasil por meio do cinema. “A cultura é uma das grandes ferramentas do País para atrair turistas internacionais, além disso, a sétima arte é capaz de levar ao possível visitante um pouco da experiência que ele poderá viver no Brasil”, comentou.

Durante o período do evento, uma mostra gastronômica foi realizada em Miami, quando dez restaurantes renomados da cidade incluíram em seus cardápios pratos da culinária brasileira. Chamada de “Taste Of Brazil”, a iniciativa apresentou aos norte-americanos e turistas de todo o mundo a possibilidade de experimentar a comida brasileira.

Agenda de imprensa

Durante sua estada em Miami para participar do Festival de Cinema Brasileiro, o presidente da Embratur realizou uma agenda de imprensa com importantes veículos de comunicação dos Estados Unidos, entre eles o Miami Herald e Bloomberg.

Veja mais fotos: http://on.fb.me/VHO6Nd





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC