Férias de fim de ano no exterior? Agora é a hora de solicitar visto para a viagem!

Imprevistos e problemas junto às embaixadas e consulados têm causado transtornos à algumas pessoas que pretendem viajar para o exterior. Dicas para evitar essas situações são sempre bem vindas. Listamos algumas medidas que podem ser tomadas para organizar e ter melhores resultados em processos burocráticos de viagens de férias ao exterior.

A procura de vistos para Canadá, Austrália e Estados Unidos tem alta prevista para 25%no final de ano. Antecipar a solicitação pode evitar dores de cabeça desnecessárias.

Engana-se quem pensa que as festas de final de ano e as tão desejadas férias estão longe. Grandes “profissionais” em férias hão de concordar com a máxima que diz “quem se programa, não reclama”.

Muitos são os detalhes quando se fala em preparativos para viagens turísticas. Sejam roteiros frenéticos ou viagens zen, os vistos devem ser colocados na cabeça da listinha de prioridades para evitar problemas, como o que aconteceu com o sistema do Consulado Americano há poucos meses e prejudicou inúmeras pessoas que precisavam da aprovação do documento para realizar a tão sonhada viagem.

Alexandre Luis Pedrosa, diretor da Infovistos, uma das cinco melhores empresas de assessoria para requerimentos do documento no país, reforça a importância de se antecipar nestes processos burocráticos, por três motivos: “Imprevistos acontecem, então nada como se programar para tentar evitá-los. No fim do ano aumenta-se muito a busca por vistos, quanto mais próximo das festas e férias, maior é a dificuldade em conseguir o agendamento de entrevistas, no caso dos Estados Unidos. Além disso, não há garantias de que o problema que ocorreu com o sistema norte americano não volte a acontecer, assim como pode ocorrer com outros países, também. E por fim, ainda há a chance de o visto não ser aprovado, ou seja, caso isso ocorra, você ainda tem tempo hábil para uma nova solicitação.

Os destinos mais procurados pelos clientes da empresa para as férias de fim de ano são Estados Unidos, Canadá e Austrália. O aumento da requisição no período chega a 25% na Infovistos. Além disso, os turistas precisam estar bem informados sobre o tipo de visto que deve solicitar de acordo com a viagem, por exemplo: quem vai para o Canadá, mas com um voo com conexão nos Estados Unidos, precisa ter o visto canadense e o visto de trânsito norte americano, e por aí vai. Por isso a consultoria de uma empresa que intermedia e colabora na elaboração dos formulários, agendamento de entrevistas, ou envio de documentos ajuda muito a enfrentar os processos burocráticos e tirar todas as dúvidas dos viajantes.

Lembre-se que solicitação de visto é um trâmite burocrático e tem processos muitos importantes, por isso, existem empresas que auxiliam pessoas neste momento. A organização tem peso de ouro na hora de preencher formulários, entregar e relacionar documentos. As comprovações de vínculos com o país de origem e renda que demonstrem sua capacidade de se manter durante a viagem são regras em todos os países em que o visto é exigido.

Anote aí: Antecedência é um dos melhores itens a ser levados na mala para férias felizes. Essa é uma das vantagens em ter uma empresa que auxilie em todos os passos necessários para solicitar os vistos, evitar atrasos e dores de cabeça desnecessárias.
Fonte: www.infovistos.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC