SC continua um dos estados mais queridos

O Rio de Janeiro superou Santa Catarina, este ano, como Melhor Destino Turístico do Brasil na disputada eleição dos leitores da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. Apesar disso, SC continua na liderança: foi o único até agora a conquistar sete vezes o título, observou o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, ontem, véspera do Dia Internacional do Turismo.
– A gente nunca pode pensar que vai ser eternamente o primeiro, é muito difícil isso. Todos querem esse título. Mas não deixamos de fazer investimentos em promoção do turismo do Estado no Brasil e exterior – disse.

Entre as razões dessa conquista do Rio ele cita o caso de a cidade estar sempre na mídia nacional e internacional, ter ganho evidência em função da Copa e Olimpíadas e de ser um hub aeroportuário. Walendowsky relaciona também o fato de o Rio ser o segundo maior destino turístico do Brasil, atrás apenas de São Paulo Em terceiro lugar vem SC. – Santa Catarina continua um dos Estados mais queridos pelos turistas – disse ele, ao observar que os investimentos em infraestrutura estão acontecendo.

68% mais turistas
Prova de que SC é um dos destinos preferidos o ano todo é o avanço da CVC este ano. Maior operadora da América Latina, ela cresceu 68% em SC de janeiro a agosto frente ao mesmo período de 2013. A informação é do presidente da companhia, Valter Patriani, e foi revelada ontem na feira da Abav.

Fonte: Estela Benetti



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC