Expectativas alcançadas na 26ª edição do Festuris,- Feira de Turismo de Gramado


Coletiva de imprensa, na sala das coletivas no festuris
Considerando que : 

Dentro do cenário e gestão de uma dos maiores feiras de turismo do Brasil,- O Feira de Turismo de Gramado-Festuris cujo o tema central foi Inovação Tecnologia e Entretenimento, Impactos e Resultados nos Negócios Turísticos,- Esse ano, marcou na 26ª edição um grande número de participantes.


Marcus Vinícius Rosse em coletiva, destaca que atingiram as expectativas: Com um volume/público de 14 mil visitantes,- Meta alcançada.

O volume de expositores, tiveram um crescimento de 13,5 % para uma área de exposição já prevista. Tiveram o Salão de Parques de Entretenimento, que foi uma das novidade do evento. Tiveram uma duplicação de área para o Salão Mais.

Foi destaque também, o Salão de Enoturismo, com a presença de um destino internacional, onde dará passo no âmbito internacional. Também destaca o numero de salas para as capacitações, que esse ano estiveram o espaço destruídos em sete salas/locais.

Marcus ainda comenta sobre a (troca) de salas das coletivas de imprensa para o espaço dos fumantes, pedindo desculpas... a quem fuma. Dá prioridade ao espaço da sala para a realização dos seminários e as coletivas de imprensa, com mais conforto.

Seguimentos turísticos:

Tiveram um crescimento no salão de acessibilidade, Gls, sustentável, religioso e cultural, salão de tecnologia, e no que se refere internacional: A presença dos destinos internacionais estiveram expondo destinos como, Arizona, Cuba. Segundo Marcus, é o que motiva, movimentar a Festuris,- Feira de Turismo para dobrar o numero dos destinos internacionais.

Sobre inovação: O que diferencia e o que trazer para aumentar esse numero, foi o que questionou Eduardo Zorzanello "Vamos criar um club de compradores, comprometendo-se com os expositores." "O festuris lança o Buyers Club".

Neste ano, o foco vai para uma nova ferramenta que será disponibilizada aos participantes: o BUYERS CLUB. O “clube de compradores” do Festuris promete potencializar o fluxo de negócios gerados durante o evento, aproximando profissionais do trade e expositores, que poderão fazer um planejamento de reuniões dentro da feira com antecedência.

Segundo Marta Rossi, diretora do Festuris, buscar excelência nos serviços é um objetivo da Rossi & Zorzanello desde a sua criação. “Identificar ferramentas que possam contribuir para otimizar os negócios é uma obrigação nossa, quanto organizadores de eventos, como o Festuris”. A 26ª edição ocorre de 6 a 9 de novembro, em Gramado.

Os negócios procuram o expositor - Todos os expositores interessados em utilizar a nova ferramenta poderão disponibilizar os horários de seu interesse para que as reuniões sejam agendadas. A ferramenta serve basicamente para otimizar o tempo e potencializar os negócios na feira, organizando assim as agendas de reuniões.

Os encontros ocorrerão nos próprios estandes dos expositores, com um tempo estimado em 30 minutos cada, ficando a cargo dos mesmos a possibilidade de estendê-lo ou não. Outro detalhe muito importante é que esse sistema é opcional; portanto, o expositor que não quiser realizar esse processo basta não disponibilizar seus horários na grade de agendamento.

A nova ferramenta - O “clube de compradores” servirá para aproximar os participantes do evento, assim como agentes de viagens e operadores. Quanto aos expositores, estes poderão fazer um planejamento de reuniões com antecedência, preparando assim as empresas para os negócios que as aguardam na feira com mais qualidade e tempo.

O BUYERS CLUB funcionará da seguinte forma: o participante, assim como o expositor, terá acesso tão logo confirme sua presença no evento, a um campo específico no site do Festuris. Nesse campo, será disponibilizada uma lista com todos os expositores já confirmados, que será constantemente atualizada pela equipe do festival, através da qual o participante poderá solicitar o encontro com o expositor.

Evento será pioneiro no Brasil com o sistema de agendamento,ja anunciada a data para 
 Festuris 2015, que irá ocorrer de 5 a 8 de novembro.

Fonte: Mariza Ortiz Carvalho
Fotos para divulgação Festuris

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC