ABRAJET ELEGE NOVA DIRETORIA



O Jornalista Evandro Novak, Diretor/Editor da TV Bom Dia SC, de Joaçaba e Diretor da ABRAJET/SC, na região Oeste, é o novo presidente a seccional de Santa Catarina da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Ele foi eleito por aclamação, em Assembléia Geral da entidade, na manhã desta segunda-feira,19, no salão nobre do Sindicato das Industrias de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, no Centro de Florianópolis.


Antes da votação, o então presidente da Abrajet/SC, Alberto Gonçalves de Souza fez um relato sobre o Congresso Nacional da entidade, realizada em maio de 2014, em João Pessoa-PA, que elegeu a jornalista paulistana, Mirian Petrone. Disse que foi um processo difícil, do qual participou de peito aberto, sem o mínimo apoio logístico e com nenhuma estrutura, "ao contrário do que tinha a minha adversária. Foi uma autêntica campanha eleitoral, com tudo a que tinha direito, principalmente o fator financeiro. Pude apenas contar com alguns bravos companheiros de Santa Catarina e de alguns Estados do Norte e do Nordeste, que apoiavam a minha proposta para o fortalecimento da Abrajet Nacional". 

Para o candidato catarinense da entidade nacional, "não houve nenhum respeito ético a um candidato que tinha em mente uma disputa séria, honesta, transparente e em igualdade de condições. "Foi uma coisa absurda, com abuso do poder econômico, que jamais ví, nem em eleições de deputado ou para qualquer outro cargo eletivo", assinalou. 

Depois, o então tesoureiro, Hamil Peluzo, fez a prestação de contas dos gastos e receitas nos últimos dois anos, apresentando uma planilha demonstrativa com saldo positivo da contabilidade.

A nova diretoria para dois anos de mandato ficou assim constituída: Vice-Presidente, Alberto Gonçalves de Souza (atual presidente); Secretário, Gilberto Gonçalves; 2º. Secretário, Tatiana Dornelles; Tesoureiro, Adélcio Machado dos Santos; 2º. Tesoureiro, Maely Silva; Diretor Institucional, José Pelegrino Tramontin; Diretor de Patrimônio, Adilson Silvestre; Conselho de Ética: Hugo Cassel, Alceu Dorneles Paim e Silvania da Silva Machado dos Santos; Suplentes: Mauro Fiuza, Isolete Pereira e Sandro de Mattias; Conselho Fiscal: Hamilton Peluso, Valmir Grei e Lúcio Colombo; Suplentes: Gilberto Gonçalves, Nereu Lopes de lima e Rodeval José Alves; Diretor de Comunicação, Mariza Ortiz Carvalho; Diretor da Região Norte, Valmir Grein; Diretor da Região Sul, Sandro de Mattias; Diretor do Centro Oeste, Nereu Lopes de Lima; e Diretor da Região Caminhos do Contestado, Lúcio Colombo.

Texto/fotos do jornalista Lúcio Colombo
Edição do Blog: Mariza O. Carvalho - Diretora de Comunicação da Abrajet-SC.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC