Festival de Turismo das Cataratas prepara inovações para celebrar décima edição

Evento terá Expo Hotel Cataratas e Salão MICE Cataratas

O Festival de Turismo das Cataratas chega à décima edição com bons motivos para comemorar. Desde a sua primeira realização, em 2006, o evento cresce ano a ano, sempre apontando caminhos para o desenvolvimento do setor. Para celebrar a marca histórica, a organização apresentará, de 17 a 19 de junho, em Foz do Iguaçu, uma série de novidades para o segmento.

Entre as inovações estará a Expo Hotel Cataratas, uma feira de produtos e serviços para hotelaria, motelaria e gastronomia. A amostra reunirá desde equipamentos de ponta à alta tecnologia para o setor. A promoção será em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

Outra novidade será o Salão MICE Cataratas, um encontro voltado para organizadores de eventos, fornecedores de espaços, entidades, agências especializadas, empresas de comunicação, de locação de equipamentos, de bufê, de serviços de decoração e tradução, enfim, a todos os fornecedores da logística de um evento.

Seu objetivo será fomentar a realização de negócios, busca de conhecimento e troca de expertises. Organizado em parceria com o Sebrae e o Iguassu Convention & Visitors Bureau, o salão será constituído por exposições, palestras, painéis e rodada de negócios.

O 10º FIT Cataratas também abrigará eventos consolidados, como a Feira de Turismo e Negócios, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, a Arena Gastronômica Abrasel e a Reunião Mercociudades. Terá ainda a sequência do Salão E-Marketing Cataratas, Salão Adventure Cataratas, bem como do Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade.

Evolução – O crescimento do festival pode ser evidenciado em números. Em 2006, a primeira edição reuniu 1.115 inscritos e 50 marcas expostas. Já a nona edição totalizou 6.084 inscritos e mais de 600 marcas expostas. A meta para este ano é bater o recorde tanto de público quanto de marcas expositoras.

Para o idealizador e coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, a ideia que surgiu uma década atrás hoje é uma realidade. “O FIT é um dos eventos de turismo mais importantes da América do Sul. Seu objetivo é divulgar produtos, gerar oportunidade de negócios para o desenvolvimento do turismo, com responsabilidade socioambiental”, resume.

FIT Cataratas – O 10º Festival de Turismo das Cataratas será realizado de 17 a 19 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. É uma realização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Paraná Turismo e Secretaria Municipal de Turismo de Foz e patrocínio da Itaipu Binacional, Sebrae Nacional, Fecomércio Paraná/CNC e Fundo Iguaçu.

10º Festival de Turismo das Cataratas
Dias: 17, 18 e 19 de junho de 2015
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center
Foz do Iguaçu – PR
(45) 3029-6603
(45) 9975-2402
 secretaria@fitcataratas.com

Divulgação: FIT nas redes
Site: www.festivaldeturismodascataratas.com
Facebook: facebook.com/festurdascataratas
Twitter: twitter.com/fitcataratas
Instagram: instagram.com/fitcataratas
Google+: http://goo.gl/f3FO5n

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC