Porto Belo passa a monitorar todos os acessos

As ruas de Porto Belo ficarão mais seguras nos próximos dias, quando entram em atividade as 12 câmeras de monitoramento do projeto Bem-te-vi. Nesta quinta-feira, 12, o prefeito Evaldo Guerreiro, o vice, Giovanni Voltolini, o tenente Tony, da Polícia Militar, e os vereadores Eduardo Prado e João Paulo vistoriaram a instalação dos dispositivos nas ruas da cidade e também as melhorias no destacamento da PM, onde fica a central de monitoramento.

Com as novas câmeras, o município passará de oito para 20 pontos vigiados 24 horas por dia. O custo dos novos dispositivos foi dividido entre Prefeitura de Porto Belo e governo do Estado. O projeto Bem-te-vi está orçado em R$ 250.845,00, sendo R$ 108.322,50 custeados pelo governo municipal.

Inicialmente, o projeto previa apenas a instalação das câmeras giratórias. A economia gerada com o processo licitatório possibilitou a compra de duas câmeras fixas para realizar a leitura das placas dos veículos.

O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a participação de lideranças comunitárias, do vice-prefeito, Giovanni Voltolini, dos vereadores Francisco Scottini, o Kiko, João Paulo, Eduardo Prado, o Dú, o presidente da Câmara, João Mendes, e do deputado Aldo Schneider, que ajudou a pressionar o governo do Estado para destravar a burocracia do processo de aquisição dos equipamentos.

Evaldo destaca que as câmeras trazem mais segurança para a comunidade. "Com as novas câmeras conseguiremos aumentar a cobertura da Polícia Militar. Nossos cidadãos estarão mais protegidos com as melhorias na central de monitoramento e a instalação dos equipamentos", destacou. A previsão é que todos os pontos estejam concluídos na próxima semana.


Confira quais pontos receberão os novos equipamentos

01. Rua Manoel F. da Silva, Centro – Trapiche;

02. Rua José Manoel Serpa, Centro - Beco do Amadeu;

03 - Rua Francisco S. dos Santos, Vila Nova - Esq. Rua Manoel Machado;

04 – Avenida Governador Celso Ramos, Perequê, - Esq. Rua João Vandelino Guerreiro;

05. Rua Rubens Alves, Perequê – Esq. Rua João R. Rebelo;

06. Av. Sen. Atílio Fontana, Perequê – Esq. Rua João Manoel Jaques;

07. Av. Hironildo C. dos Santos, Perequê - Ponte Perequê;

08. Avenida Governador Celso Ramos, Perequê - Acesso BR-101;

09. Rua José Neoli Cruz, Sta Luzia – Divisa com Tijucas;

10. Rua Aduci Garcia, Sertão Sta. Luzia – Esq. Rua Bento Silvino;

11 - Câmera Fixa - Rótula do Koch;
12 - Câmera Fixa - Entrada da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC