Começa hoje a Vindima de Altitude em Santa Catarina

Será nesta quinta-feira, 26 de março, a abertura da 2º Vindima de Altitude de Santa Catarina. O evento, que comemora o início da colheita da uva, será realizado até o dia 29, com atividades em São Joaquim, Urubici, Lages, Videira, Campo Belo, Treze Tílias e Água Doce.

O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, autorizou o apoio financeiro de R$ 150 mil para a realização do evento. Conforme o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, o potencial econômico do segmento de enoturismo é um dos maiores de Santa Catarina . “Investir no desenvolvimento dessa atividade é estratégico para a economia catarinense. Estamos estudando uma parceria entre o Estado, Ministério do Turismo e Embratur para que o vinho produzido em Santa Catarina passe a compor o cardápio de eventos promovidos por esses órgãos federais, a exemplo do que já ocorre com as vinícolas do Rio Grande do Sul", destaca.

Segundo a organização da Vindima, as principais uvas produzidas são cabernet sauvignon, merlot e sauvignon blanc, além da chardonnay. As vinícolas também apostam no enoturismo, investindo em infraestrutura física para recepcionar turistas e organizando roteiros de degustação, que incluem passeios pelos vinhedos de até 1,2 mil metros acima do nível do mar, almoços ao ar livre e visitas ao locais de produção.

Fonte: Ascom/SOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC