Nova secretária de Turismo toma posse

Zena Becker renunciou ao cargo de presidente da Associação FloripAmanhã para assumir a Secretaria
Foto divulgação - Mario Vaz
Foi na tarde desta quinta-feira (26) a cerimônia de posse da nova secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker. Administradora, com especialização em marketing, a nova secretária já trabalhava em prol do setor turístico na cidade. Entre os cargos mais recentes estão a presidência da Associação FloripAmanhã desde 2008 e coordenação do Fórum do Turismo de Florianópolis.

Durante o discurso de posse, Zena Becker agradeceu a oportunidade de ocupar o cargo e ressaltou que deve seguir com o trabalho que estava sendo realizado pela administração anterior, agregando novos projetos.

“Aceitei o desafio e sempre gostei de trabalhar com processos transformadores. Vamos buscar o desenvolvimento econômico da cidade, aliado ao social, ambiental e principalmente dar sequência ao trabalho que já vinha sendo feito”, disse.

O prefeito Cesar Souza Junior relembrou as últimas conquistas no setor, como a criação do Fundo Municipal de Turismo, a redução do ISS para eventos de 5% para 2%, a autonomia da organização do carnaval pela Liga das Escolas de Samba, a renovação dos eventos de fim de ano, assim como a sinalização do mar em parceria com a Capitania dos Portos e a Acatmar.

“O desafio agora é manter essas conquistas e aprofundá-las. Vale ressaltar uma meta para 2016: a implantação de uma marina pública em Florianópolis. E outro desafio é continuar combatendo a sazonalidade, trazendo eventos fora da temporada e criando novas ações”, disse o prefeito.

Da Carreira
Zena Becker foi presidente por quatro gestões da Apae de Florianópolis, diretora de gestão da Federação das Apaes de Santa Catarina, foi também presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Florianópolis.

Na Associação FloripAmanhã comandava os projetos “Adote uma Praça”, “Oficina de Desenho Urbano”, “Floripa de frente para o mar”, “Floripa 2030” e o “Plano de Ordenamento Náutico”. Ela coordenou também o grupo de mobilidade urbana e o Fórum de Turismo da Grande Florianópolis, este desde 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC