Planalto confirma: Henrique Alves assume Turismo


O Planalto confirmou, através de nota oficial, que o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), será nomeado para o Ministério do Turismo,- Alves é filiado ao PMDB do Rio Grande do Norte (RN) e disputou a última eleição para o Governo do Estado. Ex-deputado, Alves cumpriu 11 mandatos consecutivos no parlamento brasileiro, tendo sido presidente da casa entre 2013 e 2015. Alves é formado em Direito e, além de político, é empresário do ramo de comunicação.

Sobre Vinícius Lages, que deixa o cargo tendo seu trabalho muito elogiado pelo trade do turismo, Temer afirmou que "certamente será aproveitado" em outro cargo. A trajetória de Lages durou pouco mais de um ano no comando da pasta, mas tempo suficiente para contabilizar ações que fizeram com que ele ganhasse a confiança do mercado. Técnico do setor, Lages é ligado ao PMDB e foi indicado para o cargo pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. Engenheiro agrônomo de formação, ele atuou no Sebrae entre 2007 e 2014, tendo participado de diversos projetos ligados ao Turismo.

Em sua gestão, o ministro sempre destacou a importância das empresas privadas para o desenvolvimento do setor e do investimento em tecnologia da informação, para otimizar e facilitar a vida de turistas nacionais e internacionais pelo país. As participações inovadoras e marcantes nas feiras e eventos do setor também estão entre os destaques de sua gestão.

Confira a nota na íntegra:

“A presidenta Dilma Rousseff convidou nesta quarta-feira, 15 de abril, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves para assumir o Ministério do Turismo. O ministro Vinícius Lages está deixando a pasta. A presidenta Dilma agradece a dedicação e lealdade do ministro Vinícius Lages. A posse do novo ministro ocorrerá nesta quinta-feira, 16 de abril, às 15h.”

Secretaria de Imprensa/SECOM

Presidência da República

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC