Comunique-se no Turismo


Tenho participado dos congresso e seminários relacionados ao turismo, afinal esta é a área que escolhi para trabalhar. A viagens as vezes, se tornam um tanto desgastantes, porém quando se chaga ao destino, se torna algo altamente prazeroso.

Ser bem recebida por quem deseja que a gente esteja ali para trabalhar, fotografar e logo divulgar é o que nos move, enquanto jornalistas especializados, - Ajudando os destinos a crescer, ajudando com a comunicação integrada e que toma força pelos quatro cantos do País e fora dele.

Ajudar com a comunicação, fomentação e multiplicação das notícias dos acontecimentos das cidades, municípios e estados é, uma forma de expandir e acelerar o desenvolvimento do turismo de grande responsabilidade.

Nos juntamos entre jornalistas em assessorias, cada um com seu próprio veículo, porém em contrapartida nos unimos na replicação e repetição das notícias pelos rádios, TVs, blogs, sites, jornais impressos, assim como revistas especializadas e segmentados. No final das contas, somamos em eventos como um grupo forte de comunicadores e formadores de opinião.

Como Diretora de Comunicação da Associação de Jornalistas de Turismo-Abrajet-SC, finalizo afirmando que a imprensa deve estar fazendo parte deste pacote integral do turismo de forma colaborativa e ativa.  Porque ganha o turismo e o turista, pelas informações checadas, pautadas na verdade de sua experiência.

Jornalista Mariza O. Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC