Revitalização do Marco das Três Fronteiras irá transformar local em um grande complexo turístico


Há anos abandonado, o Marco das Três Fronteiras será revitalizado pela Cataratas do Iguaçu S.A. A empresa venceu a licitação para modernizar e administrar o atrativo turístico, singular em Foz do Iguaçu, que simboliza o encontro de Brasil, Paraguai e Argentina. O resultado foi oficializado pela Comissão Especial de Licitação, na sede do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Mudar essa realidade é o objetivo da Cataratas do Iguaçu S.A., que implantará uma infraestrutura turística à altura do que o local merece, com conforto, qualidade e segurança, o que é uma das marcas da concessionária, que atua há mais de 15 anos no Parque Nacional do Iguaçu no apoio à visitação a esse importante Patrimônio Natural da Humanidade.

O diferencial do Complexo Turístico Espaço das Américas será a revitalização do local, resgatando os aspectos históricos e culturais de nossa região. Uma considerável área ganhará uma vila de entretenimento inspirada nas Missões Jesuíticas. Serão realizadas instalações cenográficas históricas para resgatar e celebrar a arquitetura dos antigos povoados indígenas.

A estrutura irá agregar ainda mais valor cultural ao nosso destino turístico – um marco geográfico único no país que merece um projeto arrojado. Por isso, a nova concessionária vai dedicar esforços para trazer de volta a cultura daquela localidade, que passará a ser motivo de orgulho para os moradores da região, ratificando cada vez mais a cidade como um dos melhores destinos do país.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, ficou muito satisfeito com a iniciativa e saudou a conquista. “O projeto de revitalização do Marco das Três Fronteiras celebra as comemorações do centenário e abre um novo ciclo de crescimento e integração da Tríplice Fronteira para os novos 100 anos. Será um novo marco. É a valorização da nossa história, oportunizando o desenvolvimento do turismo. Estamos realizando ações estratégicas para que problemas se transformem em soluções de desenvolvimento com geração de emprego e renda. Sem dúvida este será um dos melhores atrativos turístico do Brasil”, refletiu.

Segundo Adelio Demeterko, gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S.A., os ganhos para a região com o projeto serão inúmeros. “Nós queremos resgatar este atrativo turístico e colaborar para o desenvolvimento sustentável do turismo, que consequentemente irá contribuir para a geração de emprego e renda para a região. ”

Fonte: Assessoria Cataratas do Iguaçu AS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC