É o que defendo, temos vários países em um só continente, unidos pelo espanhol.


Há tanto a se trabalhar pela América do Sul e Central. As múltiplas culturas e as identidades compostas e detalhadas que remontam diferentes legados desenhando um gigantesco mosaico de cores de nossa América Latina e Central, - Quantos formas de preparar o pão tem estes povos?
Porque não, explorar territórios desconhecidos vocacionar adentrando os mistérios latinos que estão cercados de música, arte, cultura recheados de tradições e religiosidades. Os mistérios que cercam o imaginário intelectual e poético de cada um dos povos latinos. Sociologicamente e antropologicamente pensando.

Vejo na oportunidade, - Geração e integração de divisas.  Fomento na economia sustentável aplicada no turismo de responsabilidade.  Quando os mundos se aproximam abrem portas e desmistificam o que há após as fronteiras para o nosso conhecimento, - através da educação, da cultural, da arte, da música e da informação. Abrem-se portas para um mundo, nos aproxima das pessoas de um universo social, cultural e diferente, onde aguça a nossa criatividade e a nossa curiosidade, - pensamentos que se abrem para questionamentos enriquecendo a nossa visão, nos colocando a contato para a com a vida desde uma criança na escola a um adulto na terceira idade.

Nossas crianças estão sendo criadas para tirar férias em Disney, Miami ficam adultas sem ter contatos com civilizações de grande formação cultural vizinhas, como Peru, Bolívia e outros países que nos abraçam aqui na América do Sul,   fechamos os olhos a situações que promovem a desvalorização econômica e cultural de outros por não saber, conhecer, - As vivências, experiências entre crianças, adultos e professores e pais é,  o que além de economicamente favorece é o que contribuirá para redução da pobreza de certas etnias. É preciso criar planos de estudos para viagens a América Latina que nos possibilite conectar-nos com este universo, - com nossos hermanos vizinhos. Conhecendo e desenvolvendo pensares que nos aproximam através da familiarização, através de ações turísticos sensoriais. 


 Jornalista e Guia de Turismo,- Mariza Ortiz Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC