Festival de música de Porto Belo movimenta a região

Foto divulgação,-

A segunda edição do festival de música de Porto Belo, o Polifonia do Sal promete aquecer o inverno. Entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, a cidade receberá artistas de renome no cenário regional e nacional. A programação começa com a Orquestra de Acordeon, de Brusque, e encerra com Leci Brandão. A Fundação de Cultura preparou ainda apresentações de Boi de Mamão, roda de capoeira, percussão, violão, coral, jazz, rock e choro. Os entusiastas da música terão oportunidade de aprendizado com seis oficinas.

A programação do festival de música de Porto Belo oferece atrações para todos os gostos. Durante três dias, moradores e visitantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho de artistas regionais, estaduais e nacional. Além disso, haverá espaço para apresentações dos alunos das oficinas de cultura do município, que atendem 800 pessoas da comunidade, e o encontro de Boi de Mamão da Costa Esmeralda.

A presidente da Fundação de Cultura, Fabiana Kretzer, ressalta os ritmos variados que estarão nos palcos lua e sol durante o evento. "O festival Polifonia do Sal, necessariamente, percorre a multiplicidade que a música nos oferta, ou seja, a cultura se coloca nesse lugar, no polissêmico", enfatiza.

O prefeito Evaldo Guerreiro destaca o esforço do município para romper com a sazonalidade e consequentemente gerar emprego e renda para a população. “Eventos como o Polifonia do Sal ajudam a movimentar a cidade durante a baixa temporada. Em maio, por exemplo, temos uma série de atividades que culminam com o Conheça Porto Belo. Entre julho e agosto, temos a Festa da Tainha, o Encontro de Stand Up Paddle e o Polifonia. Já no mês de aniversário montamos uma programação que fecha com o Festival do Camarão”, lembrou.

O Polifonia do Sal é uma realização da Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Cultura, e tem apoio do SESC e do comércio local.

Programação

30 de julho – quinta-feira

Orquestra de Acordeon - Brusque
Local: Capela do Centro
Horário: 19h

Ana Paula Silva “Raiz Forte”
Local: Praça da Bandeira
Horário: 21h

31 de julho – sexta-feira

Choronas – SP
Local: Praça da Bandeira
Horário: 20h

Jonh Muller “Por um Fio”
Local: Praça da Bandeira
Horário: 21h

1º de agosto – sábado

Local: Praça da Bandeira

Manhã

 11h – grupo de percussão
11h30 – Coral Viva La Música
11h45 – Apresentação dos alunos de violão da Fundação da Cultura
Tarde

14h – Encontro de Boi de Mamão (Porto Belo, Bombinhas e Itapema)
15h30 – Banda Helvéticos
16h30 – Roda de Capoeira
17h30 – Quarteto Rio Vermelho (Florianópolis)
19h – Lily Blumerants (Itajaí)
Encerramento

21h - Leci Brandão

Fonte: http://www.portobelo.sc.gov.br/noticias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC