XXVIII Simpósio Nacional de História oferece curso sobre aulas-passeios à Museu

Entre 27 e 31 de julho, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) , conjuntamente com a diretoria da ANPUH, realizam o XXVIII Simpósio Nacional de História.

O evento, que ocorre a cada dois anos, constitui-se na principal reunião da área e sua diversificada programação atrai professores de todos os níveis de ensino, pesquisadores em diferentes estágios da carreira, profissionais e estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação.

O evento inclui oficinas, minicursos e simpósios temáticos, entre eles o "História e Educação além da sala de aula: organização de aulas-passeios em Museus e Centros Culturais".

A oficina consiste na elaboração de roteiros de aula-passeios a partir dos conceitos de Espaço-Formal, Espaço-Não-Formal e Aula-passeio e de outras possibilidades de construção do conhecimento em outros espaços fora do ambiente formal escolar.

Onde: Universidade Federal de Santa Catarina (Campus Reitor João David Ferreira Lima, s/nº – Trindade | Florianópolis - SC)
Informações: www.snh2015.anpuh.org

Quando: 27 a 31/07/2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC