Caravanas Internacionais da FESTURIS impulsionam turismo no RS


Buscando cada vez mais a crescente internacionalização da FESTURIS tanto através dos expositores como de autoridades, muitos estrangeiros são convidados a prestigiar o evento e uma das principais ações desenvolvidas são as Caravanas Internacionais. A tradicional recepção que a Festuris faz aos agentes de viagens, operadores e jornalistas, especializados em turismo internacional, revela roteiros pelo Rio Grande do Sul.

Dentre as acolhedoras cidades que se engajam para idealizar diferentes roteiros e consolidar ainda mais as caravanas internacionais neste ano estão os municípios de Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Gramado, Canela e Cambará do Sul que estão envolvidos na recepção dos convidados.

Na 27ª edição, as caravanas estão formadas por cerca de 80 convidados provenientes de países da América do Sul, como Peru, Chile, Paraguai e Colômbia, da América Central e do Norte, como México e EUA, e da Europa, como Itália, Espanha e Portugal.

A ação que consiste na recepção de profissionais internacionais é realizada em parceria com grandes cias aéreas nacionais e internacionais e as secretarias de turismo de importantes municípios turísticos do Rio Grande do Sul, objetivando apresentar para operadores de turismo e jornalistas especializados, um Brasil diferente para geração de negócios e matérias.


Nesse contexto o mercado turístico gaúcho tem uma grande oportunidade para estreitar laços e apresentar seus principais atrativos para um grupo específico de profissionais do turismo de diversos países. Segundo a diretora da FESTURIS, Marta Rossi, essa relação pretende fortalecer o turismo no Estado. “A intenção é consolidar ainda mais a parceria com empresas e países, com o intuito de atrair um maior número de turistas para a Serra Gaúcha e o Estado”, finaliza.

Fonte: Festuris

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC