EMBRATUR ESTIMA GRANDE INCREMENTO DO TURISMO DA AMÉRICA SUL PARA O BRASIL NO VERÃO


Foto:  Presidente Lummertz em participação na FIT Buenos Aires 2015

Presidente cumpre agenda na Argentina e no Chile para concretizar projeções

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, adiantou nessa terça-feira (29), em Buenos Aires, que a expectativa do Instituto é de que o movimento de turistas da Argentina para o Brasil no próximo verão seja pelo menos 30% superior ao do ano passado. Lummertz está na capital argentina participando da Feira Internacional de Turismo (FIT), onde fez o lançamento da campanha de mídia que a Embratur irá veicular, a partir de outubro, visando atrair turistas de países vizinhos (Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru e Colômbia) para o verão no Brasil.

No entendimento de Lummertz, a desvalorização do real vai contribuir de maneira decisiva para o aumento desse fluxo. Como maior emissor de turistas para o Brasil, a Argentina deverá ser o país que mais vai contribuir para o incremento desses números. No ano passado vieram 1,7 milhão de argentinos para o Brasil (a maioria absoluta no verão) enquanto do Brasil para a Argentina foram 1,1 milhão de turistas. Se for confirmada a expectativa do presidente da Embratur, teremos mais de 2,2 milhões de turistas argentinos no Brasil em 2016.

"Temos que aproveitar esse crescimento para transformar as divisas que entram em benefícios estruturais para o desenvolvimento do turismo interno", alertou Lummertz. Ele acredita ainda que em um outro momento econômico o fluxo vai pender mais para o lado argentino, como aconteceu até recentemente.

Pelas informações que obteve nos contatos feitos com integrantes do trade turístico nas últimas feiras, como a ABAV, na semana passada em São Paulo, e a própria FIT Argentina, o presidente da Embratur acredita que, com o impulso da campanha promocional exibida nas tvs, revistas e jornais especializados, o fluxo turístico pode aumentar até acima das expectativas mais otimistas.

" O pessoal do parque Beto Carreiro está apostando em mais de 2 milhões de visitantes neste verão, o que seria um recorde histórico. Balneário Camboriú, em Santa Catarina, está esperando mais de 40% de argentinos na temporada", resumiu Lummertz.


O presidente da Embratur viaja nesta quarta-feira para o Chile onde participará de reuniões com o Embaixador Brasileiro Georges Lamazière, o Setor de Promoção Comercial e Investimentos (SECOM), e com os membros do Comitê Descubra Brasil para fortalecer a promoção do País no mercado chileno. Além disso, Lummertz cumprirá agenda de imprensa fortalecendo a divulgação dos destinos brasileiros. 
Fonte: Embratur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC