Pelotas-RS promove roteiros turísticos participando do maior evento do sul -, O Festuris.

Atrações culturais, gastronômicas e históricas da cidade estão reunidas no aplicativo “Pelotas Tem” e no Projeto Encante-se com Pelotas, com diversos roteiros. Que estiver no Festuris aproveite para familiarizar-se com esta região rica em cultura:

Pelotas dispõe de um grandioso patrimônio cultural, que pode ser comprovado através dos exemplares arquitetônicos e das diversas edificações tombadas ou inventariadas como patrimônio histórico e cultural.
Com a mistura de etnias que caracteriza Pelotas, não é difícil de se compreender a riqueza cultural da cidade. Foi berço e morada de várias personalidades da cultura nacional, como do escritor regionalista João Simões Lopes Neto, de Hipólito José da Costa, do pintor Leopoldo Gotuzzo e de Antônio Caringi.

Pelotas é patrimônio histórico e artístico nacional e patrimônio cultural do Estado do Rio Grande do Sul. Seu belo patrimônio cultural arquitetônico, de forte influência européia, é um dos maiores de estilo Eclético do Brasil, em quantidade e qualidade, com 1300 prédios inventariados. No ano de 2006, Pelotas foi eleita, pela Revista Aplauso, como a cidade "Capital da Cultura" do interior do estado.

A Prefeitura Municipal de Pelotas estará com estande no Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, nos dias 6 de 7 de novembro, com o objetivo de mostrar todo o potencial turístico da cidade, que é considera patrimônio histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.  O Festuris é um dos mais importantes eventos do setor do turismo no Brasil e reúne na serra gaúcha cerca de 400 estandes e 14 mil profissionais nos dois dias de feira de negócios e exposição.
 O estande de Pelotas será uma réplica do Mercado Central de Pelotas, construído entre 1848 e 1853 em estilo neoclássico. Atualmente, o Mercado é um espaço consolidado na cidade por várias atividades comerciais, culturais e educativas. Uma delas, o "Samba no Mercado" acontece todos os sábados e será reproduzido na tarde do dia 7, durante a feira, com show do Grupo Renascença. Destacam-se ainda as 84 bancas distribuídas em ampla área de gastronomia e mix voltado ao comércio de produtos coloniais, vinhos, artesanato, hortifruti, grãos, peixarias, presentes em geral, etc.
 “Promover e divulgar os atrativos turísticos de Pelotas é uma das atribuições de nossa Secretaria e é isso que faremos em Gramado, onde teremos a oportunidade de apresentar nossa cultura para pessoas de todo Brasil e até mesmo de fora dele. Pelotas possui muitas atrações e roteiros culturais, gastronômicos e históricos que precisam ser mais conhecidos”, afirma Fernando Estima, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas.

Acompanhe pelo site:http://www.pelotasturismo.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC