Turismo e Hotelaria catarinense em festa no mês de novembro



Dia do Hoteleiro, lançamento do livro, Sessão Solene na Assembleia Legislativa são algumas ações em comemoração ao cinquentenário da ABIH-SC


O mês de novembro sempre é sinônimo de comemoração para o turismo e hotelaria nacional em virtude do Dia do Hoteleiro (09/11), mas este ano, em Santa Catarina os festejos irão até o dia 17/11 em virtude do cinquentenário da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina.

Em 1936 era fundada, a ABIH Nacional, a representante máxima dos meios de hospedagens em todo território nacional. Com o passar do tempo sua atuação foi sendo regionalizada e, em 5 de setembro de 1965, foi fundada em Florianópolis a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis seccional Santa Catarina. Não há dúvidas que aquela união desenvolveu ainda mais a hotelaria e o turismo em todas as suas manifestações em nosso estado. Unificar pleitos junto ao governo, amparar e defender os legítimos interesses da categoria, uma maior integração dos empresários e a busca de soluções para o desenvolvimento do setor foram, e continuam sendo até hoje, os principais objetivos da entidade.

Lançamento do Livro


Estes 50 anos de uma história vitoriosa foram registrados no livro “ABIH-SC: Meio século impulsionando o turismo e o comércio de Santa Catarina”. A obra conta a trajetória da ABIH-SC desde sua fundação até os dias atuais. “Os textos foram produzidos baseados em depoimentos dos ex-presidentes e documentos pesquisados em bibliotecas e no próprio acervo da entidade”, explica Vânia Monteiro coordenadora do projeto.

Em virtude do espaço limitado da versão impressa e acompanhando as inovações na forma de se comunicar com o consumidor, foi desenvolvida também a versão digital, onde os interessados poderão visualizar galerias de fotos, depoimentos em vídeo dos ex-presidentes, links e contatos dos meios de hospedagens associados à entidade, entre outros. Para o diretor-presidente da entidade, Samuel Koch, “Há 50 anos a dificuldade era conseguir se comunicar com o mundo em virtude das limitações de equipamentos e tecnologias. Hoje o obstáculo é conseguir se comunicar da forma que o cliente prefere, e em todos os canais. Por este motivo optamos por ter a versão impressa e digital multiplataforma“.

No dia 11 de novembro, quarta-feira, às 10h, na sede da entidade, será realizado o lançamento do livro e a ABIH-SC tem o prazer de convidar os associados, trade turístico e imprensa para a ocasião, que contará também com as comemorações do Dia do Hoteleiro, palestra gratuita “Parâmetros socioculturais e sustentáveis na atividade hoteleira” com Lara Perdigão, e um bate-papo com os proprietários da empresa CMNET. Na confraternização será servido um delicioso brunch oferecido pelo Baía Norte Food Service.


Foto: Vanessa Amarante

No ano em que comemora meio século de atividades, a ABIH-SC, trabalhando de forma conjunta e harmônica com as demais entidades do trade turístico, continua escrevendo uma história de valiosa contribuição para o progresso e desenvolvimento econômico de todas as regiões turísticas do estado. “Mostrar a potência da indústria da hospitalidade com seus bares, restaurantes, hotéis, pousadas e demais estabelecimentos, para atrair cada vez mais turistas continua sendo um eterno desafio”, afirma Samuel Koch.

Confira a programação e informações mais detalhadas no site www.abih-sc.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC