Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2015

Prefeitura de Gramado divulga nota oficial sobre acesso a cidade

Imagem
A organização do FESTURIS atendendo ao pedido da Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, repassa nota oficial divulgada através da Prefeitura Municipal de Gramado sobre a interdição da BR 115. Abaixo segue a nota:

"A Prefeitura de Gramado informa que, ao contrário da matéria veiculada no Jornal Nacional, na noite do último sábado (24), existe uma rota de excelente trânsito entre Gramado e Porto Alegre. Trata-se do caminho feito por Nova Petrópolis, que percorre a BR 116, passando por cidades como São Leopoldo, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Picada Café e Nova Petrópolis. Esse caminho é conhecido como a Rota Romântica, uma estrada totalmente pavimentada, bem sinalizada e de fácil trânsito que, além de segura, apresenta uma bela paisagem.
Com isso, destacamos que não há motivo para preocupação e que a cidade está preparada para receber os milhões de visitantes que virão prestigiar o maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz de Gramado, que promete uma edição memoráve…

Caracol Chocolates abre loja com nova proposta em Gramado

Imagem
A Caracol Chocolates abriu no último sábado uma nova loja na Rua Coberta de Gramado. O local, além da linha tradicional de produtos, oferecerá chocolates exclusivos, com edições limitadas.

Segundo o sócio diretor, Julinho Cavichioni, a loja vai possibilitar ao cliente da marca conhecer todas as novidades desenvolvidas pela empresa. “Nós, na Caracol Chocolates, investimos muito em inovação. Assim, esta loja apresentará as tendências que irão para as demais lojas da rede.”

O quesito inovação é tão importante na cultura da Caracol Chocolates, que 4 representantes da empresa vão participar do 20° Salão do Chocolate de Paris, a fim de estarem por dentro das tendências e novidades do mercado mundial de chocolate. O Salon du Chocolat acontece de 28 de outubro a 1° de novembro de 2015 e é considerado a maior feira de chocolates do mundo. Fonte: Lu Zanatta

Festuris homenageia trabalho de divulgação de profissionais que vêm contribuindo a ideias, ações comerciais e institucionais.

Como forma de valorizar e agradecer a contribuição de profissionais para a realização da Feira de Turismo, todos os anos o evento realiza a entrega do Troféu Amigos do FESTURIS.

Segundo a Diretora do FESTURIS, Marta Rossi, “Não são escolhidos os amigos pelo tempo de participação ou relações de amizade, e sim por ações comerciais ou institucionais que agregam valor, ideias, novas pautas ou mercados para o evento. É uma homenagem em forma de reconhecimento!”.



Serão homenageados na 27ª edição:

Alexandre Sampaio, Rio de Janeiro - RJ

Carlos Alberto Krause, Porto Alegre – RS

José Moacir de Oliveira Júnior, Porto Alegre - RS

Licério Santos, Foz do Iguaçu - PR

Maria Camilla Alcorta, Londres - Inglaterra

Marcia Ferronato - RS

Paulo Santiago, Orlando - USA

Peter Weber, Porto Alegre - RS

Roberto Maia, São Paulo - SP

Rogério Almeida, João Pessoa - PB

Pelotas-RS promove roteiros turísticos participando do maior evento do sul -, O Festuris.

Imagem
Atrações culturais, gastronômicas e históricas da cidade estão reunidas no aplicativo “Pelotas Tem” e no Projeto Encante-se com Pelotas, com diversos roteiros. Que estiver no Festuris aproveite para familiarizar-se com esta região rica em cultura:

A Prefeitura Municipal de Pelotas estará com estande no Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, nos dias 6 de 7 de novembro, com o objetivo de mostrar todo o potencial turístico da cidade, que é considera patrimônio histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.  O Festuris é um dos mais importantes eventos do setor do turismo no Brasil e reúne na serra gaúcha cerca de 400 estandes e 14 mil profissionais nos dois dias de feira de negócios e exposição.  O estande de Pelotas será uma réplica do Mercado Central de Pelotas, construído entre 1848 e 1853 em estilo neoclássico. Atualmente, o Mercado é um espaço consolidado na cidade por várias atividades comerciais, culturais e educativas. Uma delas, o …