Balneário Camboriú,- Nova Diretoria para o Convention & Visitors Bureau

 Posse festiva da nova diretoria do BC Convention reúne trade turístico e autoridades da região 

Autoridades, empresários do turismo e imprensa prestigiaram a posse festiva da nova diretoria do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que aconteceu na noite desta terça-feira, 12, no Infinity Blue Resort& Spa. João Francisco Galvão Barão é o novo nome a frente da entidade na gestão 2016/2018.

Em seu discurso de posse, o novo presidente iniciou enfatizando o trabalho da gestão anterior. “Assumir a presidência dessa entidade é uma grande responsabilidade, mas aceitei esse desafio como prova da minha gratidão, pois já aprendi e quero aprender ainda mais com o BC Convention”, disse. Barão defendeu também que considera o associativismo um fenômeno, que fortalece e transforma a visão dos empresários, que passam a se ver como colegas de ramo, e não mais como concorrentes. “É uma união de forças, não só entre nós, como também com órgãos como a Prefeitura de Balneário Camboriú, Santur e Univali. Todos nós crescemos juntos”, acrescentou. O presidente comentou que mesmo em tempos de crise, o setor do Turismo de Balneário Camboriú enfrenta um cenário positivo, com os projetos do Centreventos, BC Port e WaterFront. “Agora o nosso dever é cobrar que esses projetos se tornem realidade”, afirmou.

A vice-presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, aproveitou a ocasião para agradecer pelos quatro anos que esteve à frente da entidade e destacou os parceiros da sua gestão. “Agradeço imensamente à Santur, Secretaria de Turismo, Univali e Sebrae, que foram grandes parceiros, e também a equipe do BC Convention e a minha família. Sem eles nada teria sido possível”, disse. Margot também aproveitou a oportunidade para falar da nova diretoria. “Esse novo grupo solidificará os trabalhos que já estávamos fazendo. Não há limites para o que podemos fazer juntos. Querer é o primeiro passo e a união faz a força. Unidos podemos chegar aonde não chegaríamos se estivéssemos sozinhos”, finalizou.

A presidente da Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina (FC&VB-SC), Joceli Cintra, também esteve presente na grande noite. Ela aproveitou o momento para parabenizar Margot, que é também sua vice na Federação, e dar às boas-vindas a Barão. “Fico muito feliz em ver esse auditório lotado de associados. Essa participação é muito importante”, disse.

Quem também prestigiou a posse foi o Presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que iniciou sua fala ressaltando o empenho e força de vontade da equipe e associados da entidade. “Incentivo a criação de novos Conventions em Santa Catarina e tenho orgulho de dizer que nosso Estado é um dos que tem mais Conventions no Brasil. No momento não temos Ministro do Turismo e nem presidente da Embratur, mas todos que aqui estão apoiam o Turismo, seguimos em frente”, disse. Ele ainda ressaltou que Balneário Camboriú é o terceiro destino receptivo do Brasil, em patamar nacional e internacional, perdendo apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo. “O Convention faz toda a diferença, pois todos sabem que o Governo consegue ser muito lento. O turismo é o elo do desenvolvimento de Santa Catarina, tanto socialmente quanto economicamente”, finalizou.
Representando o Prefeito Municipal de Balneário Camboriú, o Diretor Geral da Secretaria de Turismo (Sectur), Rafael Amâncio, agradeceu a parceria com a entidade, salientando que o BC Convention tem se destacado por suas ações e inovações. “O Convention sempre está buscando divulgar Balneário, elevando seu nome tanto nacionalmente, como também internacionalmente. Com a posse, um novo ciclo começa e com isso muito trabalho, sempre procurando inovar e melhorar o turismo de Balneário Camboriú. Concluo colocando me colocando à disposição e toda secretaria”, disse.

Medalha BC Convention

A noite também foi de reconhecimento para embaixadores de eventos, através da 2ª edição da Medalha BC Convention. Os homenageados da noite foram o Presidente da Associação Catarinense de Avicultura, José Antônio Ribas Junior, representado por Carla Andréa Schwertner, o Coordenador do Curso de Relações Internacionais da Universidade do Vale do Itajaí, Jorge Hector Morella Junior e o Presidente da Associação de Profissionais e Ex-Profissionais do BESC – PROBESC, José Henrique Pereira.

Diretoria:

Presidente - João Francisco Galvão Barão – Guacamole Cocina Mexicana

Vice-Presidente - Margot Rosenbrock Libório – Hotel Bella Camboriú

Vice-Presidente Secretario – Sérgio Ribeiro Werner – Promenac Camvel

Vice-Presidente de Gestão de Finanças – Gabriela Moro – Chaplin Restaurante

Vice-Presidente Captação de Eventos – Genivaldo Goes – BNT Mercosul

Vice-Presidente Promoção do Destino – Ana Maria Santos – VIP Mar Receptivo

Vice-Presidente Relacionamento com a Hotelaria – Dirce Fistarol – Hotel Geranium

Vice-Presidente Relacionamento com Gastronomia – Roberto Kist – Pizza Bis

Vice-Presidente Relacionamento com Setor de Eventos – Claudio Cesar Dias – CGTUR Receptivo

Conselho Fiscal:

Rodrigo Vieira Gallotti – Marambaia Veículos

Cristiane Schroeder Dahlem - Hotel Itália

Heloisa Helena Coelho – Pousada Villa Atlântica



Suplentes do Conselho Fiscal:

Tayana Nitz – Camboriú Praia Hotel

Edison Sanfelice – Hotel Sanfelice

Roger Barboza – Evolução Eventos



Conselho Diretivo:

Silvia Regina Cabral - Universidade do Vale Do Itajai

Ciça Muller - Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú

Eliane Colla - Câmara dos Dirigentes Lojistas

Hélio Dagnoni - Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú

Alessandro Fondini - Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares

Sonia Lopes Pereira - Parque Unipraias

Carmel Silveira - Atlântico Shopping

Eduardo Philips - Grupo Maria´s

Mário Pretto - Complexo Turistico Cristo Luz

Osny Maciel Junior - Hotel Sibara Flat & Convenções

Rogério Luiz De Siqueira - Parque Beto Carrero World

Alberto Cestrone - Infinity Blue Resort & Spa

Elizângela Cardoso - Balneário Shopping

Doreni Caramori – Music Park
Confira algumas fotos do evento: 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC