Roteiros para curtir no Outono de Santa Catarina

A Jornalista Mariza Carvalho recomenda, vem pra cá!
COSTA VERDE & MAR (SC) – As temperaturas mais amenas do Outono garantem à estação como uma das mais acolhedoras. O clima mais agradável é ótimo para os passeios com a família e com os amigos. Nesta época do ano, a Costa Verde & Mar tem uma lista enorme de atrações para visitantes de todas as idades, com diversas alternativas de hospedagem, roteiro cultural, contato com a natureza, turismo de aventura, entre tantos outros. Quem está planejando viajar nesta época do ano, deve conferir de perto as opções da região.

Hospedagem: As pousadas oferecem conforto e boa gastronomia durante o Outono. Há alternativas para quem prefere se hospedar perto da praia ou para o visitante que gosta de ficar em contato com a natureza. Esses lugares são menores, mais intimistas, e permitem uma relação muito mais próxima com a cultura local. Além disso, as pousadas ainda oferecem ótimas sugestões de pratos típicos, com ingredientes e pratos especiais da região.

Observação de pássaros: é uma prática muito comum em diversos lugares do mundo. Itapema e Porto Belo têm locais específicos para essa atividade. Para não assustar as aves e poder registrar belas imagens, é importante respeitar a distância de conforto do animal, usar roupas com cores discretas, andar devagar e em silêncio e não esquecer do binóculo.

Cicloturismo: Andar sobre as folhas secas, respirar ar puro e observar a natureza em meio a um pedal. A Costa Verde & Mar oferece o primeiro roteiro oficial do Brasil a abranger percurso rural e de litoral num mesmo circuito. São 270 quilômetros em seis trechos diferentes passando por 10 municípios. O cicloturista pode fazer a inscrição online e gratuita no site e conferir de perto o mapa e os guias para a atividade.

Cavalgada: Assim como no Cicloturismo, a Costa Verde & Mar também oferece roteiros para cavalgar. Nos municípios de Balneário Piçarras, Penha, Ilhota, Camboriú e Bombinhas há ótimas opções. A cavalgada é um esporte que, além dos benefícios físicos e emocionais, proporciona grande interação social e contato com a natureza.

Cultura: O turista pode conhecer mais sobre a história durante o Outono, ao visitar os centros históricos, casarões restaurados, museus e galerias. Para mergulhar ainda mais nas tradições da cultura local, espaços culturais, feiras de artesanato e apresentações artísticas podem ser encontradas por toda a região. Para quem deseja um passeio religioso, é possível conhecer capelas, grutas e templos centenários. O visitante pode conferir o roteiro cultural no site e saber mais sobre todos os atrativos da região.

Aventura: Se a ideia é fazer a adrenalina esquentar o clima, a região reserva opções para a prática de esportes diversos como a escalada e o voo livre. Quem ainda busca mais aventura e emoção, um dos maiores parques temáticos do mundo, o Beto Carrero World, fica na Costa Verde & Mar, na cidade de Penha.

COSTA VERDE & MAR

Fonte: Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC