JORNALISTAS ESTRANGEIROS CONHECEM INSTALAÇÕES DOS JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS NO RIO


Press trip organizada pela Embratur em parceria com a Secom/PR envolveu profissionais de seis países
Jornalistas de diferentes países estiveram na capital fluminense para acompanhar os preparativos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

A press trip, promovida de 23 a 29 de abril, pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR) em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foi realizada com a proposta de trabalhar a imagem do País no exterior.

Os profissionais da France Press (França); Agência EFE (Madri);Yomiuri Shimbun (Tóquio); The New York Times (Nova York); SNTV (Londres) e Around the Rings (Atlanta) visitaram as arenas de competição dos Jogos, os centros de treinamento, de mídia e a Vila Olímpica, além de diversos locais da cidade que passaram por obras estratégicas de infraestrutura.

“Por sua escala planetária, a Olimpíada é uma ótima oportunidade para apresentarmos os destinos turísticos brasileiros, além da própria cidade-sede. Durante as visitas, os jornalistas conheceram os preparativos e também descobriram belezas e atrações que cercam uma das cidades mais conhecidas e lindas do mundo: o Rio de Janeiro”, afirmou o presidente da Embratur, Marcos Sales.

A programação contou com a presença do ministro do Esporte, Ricardo Leyser. O grupo participou do desafio Open Internacional Caixa Loterias de Natação Paralímpica, no Estádio Aquático do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A disputa foi um evento-teste para os Jogos Paralímpicos, programados para o período de 07 a 18 de setembro próximo. A visita foi finalizada no Estádio do Maracanã. Um dos maiores benefícios pós-Jogos, o Complexo Esportivo de Deodoro, que vai sediar 11 modalidades olímpicas e quatro paraolímpicas, também recebeu a visita dos profissionais estrangeiros.

Passeio pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do morro Santa Marta, entrevista com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para apresentação do Plano Operacional da Cidade para os Jogos, encontro com o gerente de comunicação do Comitê Rio 2016, Bernardo Domingues, que abordou o revezamento da Tocha Olímpica, visita ao Porto Maravilha e ao Museu do Amanhã, também compuseram o roteiro.

Foto: Priscilla Murphy, Secom/PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC