Faculdade fará pesquisa para mensurar impacto econômico do FESTURIS

O curso de turismo da FACCAT será responsável em aplicar a pesquisa nos dois dias de evento

Durante o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 3 a 6 de novembro, Na Serra Gaúcha, o curso de Turismo da Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT) realizará uma pesquisa para calcular a quantidade de negócios, impacto econômico e perfil dos participantes na feira de negócios e no Congresso FESTURIS.

“Queremos dar a continuidade à pesquisa realizada no ano passado pela Universidade federal Fluminense. A pesquisa envolve expositores e visitantes e analisamos o perfil dos participantes, volume de negócios e impacto econômico em duas divisões: gastos na cidade e o volume de negócios na feira além de calcular o grau de satisfação do evento”, analisa o coordenador do laboratório Regional de Turismo do Vale do Paranhana, Maximilianus Pinent.

A pesquisa será aplicada por alunos e professores durante os dois dias de feira e, segundo o coordenador, a tradição da feira que chega para a 28ª edição, é fundamental. “Por ser a 28ª edição da feira de negócios e pelo respaldo que o FESTURIS tem como gerador de negócios, esperamos superar os números apresentados no ano de 2015" conta Pinent.

A intenção dessas pesquisas é de melhorar a cada ano e conhecer o perfil de quem frequenta o FESTURIS Gramado. “Quando trabalhamos com dados, eles geram informações e influenciam na estratégia de decisão tanto do município quanto da empresa da Rossi & Zorzanello.” finaliza, Maximilianus.

O FESTURIS terá a Solenidade de Abertura na noite de quinta-feira, dia 3 de novembro, no Palácio dos Festivais em gramado, com a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão. Nas manhãs dos dias 4 e 5 de novembro, também no Palácio dos Festivais, ocorre o Congresso FESTURIS que é aberto ao público em geral.

Nas tardes dos dias 4 e 5 de novembro, no Serra Park, ocorre a feira de negócios com a participação de expositores de diversos países do mundo e a presença garantida de pelo menos 14 mil profissionais de turismo do Brasil e exterior.

Informações e inscrições pelo site www.festurisgramado.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC