Fórum em Foz do Iguaçu terá como tema “Turismo e Cidades Criativas”

                                  Festival de Turismo das Cataratas terá mais uma edição do Fórum


“Turismo e Cidades Criativas”. Este será o tema que norteará as atividades do 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. O evento complementar ao Festival das Cataratas – que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Foz do Iguaçu (PR) – já se consolidou como um dos principais técnico-científicos do setor no Brasil. Em 2016, foram 264 trabalhos científicos recebidos, um recorde histórico e 36% superior em comparação a 2015. Os interessados terão entre 1º de maio e 7 de junho para submeter seus trabalhos nas categorias “Artigo Científico” e “Resumo Expandido” por meio do site www.festivaldascataratas.com. Para aqueles que desejam apenas acompanhar como ouvinte, as inscrições começam em março.

A relação entre Turismo e os Megaeventos foi o tema principal do Fórum no ano passado, com destaque para a participação da sul-africana Mathilda Van Niekerk, PhD em Gestão de Turismo, que foi uma das responsáveis das áreas de marketing, comunicação, eventos e hospedagem, da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul.

Único evento que oportuniza a academia interagir diretamente com o mercado do turismo, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli Feiras & Eventos em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Nos últimos anos, o evento tem possibilitado uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais on-line. Em breve, os anais da décima edição do Fórum devem ser publicados na página no Festival.

Fonte: M&E

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC