EMBRATUR DISCUTE TURISMO MICE EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Crédito: João SouzaConsiderado um dos pontos altos do Fórum, o painel que contou com a presença do presidente Vinicius Lummertz discutiu as perspectivas e possíveis caminhos para o Turismo de Negócios e Eventos na cidade

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz destacou, na manhã desta sexta-feira (24), a vocação de Balneário Camboriú para o turismo de Negócios e Eventos. "A cidade já traz o conceito de cidade boa para se viver, mas precisamos estar sempre trazendo novidades para o turista, a exemplo do que Balneário já está fazendo com os cruzeiros, que começarão a atracar na cidade e o próprio Centro de Eventos”. A afirmação aconteceu durante a primeira edição do Fórum MICE da cidade, organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

No painel que reuniu, além do presidente da Embratur, o secretário adjunto de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Francisco dos Anjos, e o secretário de turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira; Lummertz ressaltou a importância de líderes e envolvimento público para alavancar o Turismo de Negócios e Eventos. “Não conseguimos transformar o turismo em uma plataforma política, o turismo não entra no debate dos governadores, por exemplo. É preciso uma liderança e a união da população para provocar um maior investimento neste segmento” disse.

O Presidente do Convention Bureau, João Francisco Barão, aproveitou o momento para destacar as vocações de Balneário Camboriú e a importância da visão do turismo regional, que tende a fortalecer ainda mais o destino. Para ele, a palavra chave é gestão, passando pela capacitação de toda a cadeia que trabalha com o turismo, além de um trabalho com o próprio morador da cidade, na busca por um destino ainda mais hospitaleiro.

O encontro, que reuniu representantes das esferas municipal, estadual e nacional, fomentou a discussão do segmento MICE através de apresentações, um painel e uma palestra com o vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Reed Exhibitions, o uruguaio Juan Pablo de Vera.
Fonte: Embratur



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC