Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Secretario de Turismo Leonel Pavan na obra do Centro de Eventos Balneário Camboriú-SC.
O secretário de Turismo de Santa Catarina Leonel Pavan e o prefeito Fabricio Oliveira abriram a programação da 23ª Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul) na manhã desta sexta-feira (26), com uma coletiva à imprensa especializada que está na cidade para participar do evento.

Os jornalistas viram as obras do Centro de Eventos junto ao Parque Cyro Gevaerd, onde Pavan e o prefeito Fabrício forneceram todos os detalhes daquela obra, desde a sua dimensão até o prazo para entrega, em novembro deste ano.
A obra
jornalistas do turismo visitam a obra.

A coletiva teve inicio e apresentação de Geninho Goes.



O futuro Centro de Eventos terá mais de 33 mil m² de área construída, sendo 8,3 mil 2² para exposições e capacidade para 16,6 mil pessoas. Mas a capacidade total ‘bruta’ será de 67 mil pessoas em circulação. Ele está sendo construído através de parceria entre os governos municipal, estadual e federal. O investimento total é de R$ 89,8 milhões.

Na coletiva, Pavan disse que ele representa o ‘antes e o depois’, porque irá movimentar muito o turismo local e da região. Pavan destacou que quando assumiu a secretaria de Turismo as obras estavam 31% concluídas, mas com o esforço conjunto de todos, referindo-se especialmente ao prefeito Fabrício Oliveira, a obra já alcançou os 60%.

Mesmo que a previsão de inauguração seja no final do ano a captação de eventos ainda não começou, porque o local será administrado pela iniciativa privada, exige uma concessão. “Estamos fazendo um estudo de viabilidade econômica para então licitar a concessão”, contou. Pavan acrescentou que várias empresas já demonstraram interesse pela administração do espaço.

O prefeito Fabrício Oliveira garantiu que a prefeitura está comprometida com os esforços do secretário Pavan para que a obra seja entregue até o final deste ano, porque o turismo ganhará muito com o centro de eventos assim como será importante para o desenvolvimento turístico a entrada da cidade na rota dos navios de cruzeiro.

Ele enfatizou ainda que Santa Catarina e Balneário Camboriú vivem uma ‘agenda positiva’, apesar do período turbulento da economia nacional.

Fonte: Jornal Pagina 3
Fotos: Mariza Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas