Ministério do Turismo terá mil metros de área no FESTURIS 2017

O FESTURIS Gramado contará em 2017 com a participação de todas as regiões e estados do Brasil através do Ministério do Turismo do Brasil. O órgão federal fechou uma parceria inédita com a Feira Internacional de Turismo e terá este formato pela primeira vez em Gramado, na edição 29, que ocorre de 09 a 12 de novembro na Serra Gaúcha.

Serão 550 m² de área construída e uma área total de 1.000 m² dentro da feira que possui um total de 22 mil metros. O Ministério deve apresentar aos mais de 10 mil participantes da feira um mix com os melhores roteiros e atrativos turísticos do país, com muitas surpresas. O espaço terá lounges com representações dos governos estaduais e a participação efetiva das Secretarias de Turismo.

A presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão já está confirmada em Gramado, para a Solenidade de Abertura do evento, no dia 09 às 19h30, no Palácio dos Festivais, e também para o primeiro dia do Congresso (será um dos palestrantes no Palácio dos Festivais) e da Feira de Negócios (no Serra Park), dia 10 de novembro.

O Ministério do Turismo também fechou uma parceria com a Rossi & Zorzanello, empresa que concebeu e organiza o evento, para oferecer capacitações dentro da feira de negócios.

“Nós comemoramos muito esta grande participação do Ministério do Turismo no FESTURIS em Gramado pois é resultado de um trabalho muito forte e da credibilidade que o FESTURIS vem conquistando ao longo destes 29 anos”, destaca Marta Rossi, uma das fundadoras e CEO do evento.

O CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello, ressalta que a participação e aval institucional do Governo Federal é fundamental para promover o Brasil no evento que é uma das mais relevantes feiras de turismo do mundo. “Recebemos em Gramado centenas de destinos, expositores e visitantes nacionais e internacionais que tratam aqui das tendências do setor turístico no mundo, além de promoverem negócios importantes. O Ministérios do Turismo, ao adquirir um espaço tão relevante, e trazer para dentro da feira todos os estados e regiões do Brasil, concede um aval enorme ao FESTURIS”, destaca.

Segundo o ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, “em um país onde o turismo de negócios apresentou crescimento de 9,13% no primeiro semestre deste ano com faturamento de R$ 5,5 bilhões em vendas em setores estratégicos, as feiras de turismo são fundamentais para a manutenção de resultados tão expressivos para a nossa economia”.

Segundo ele, “o FESTURIS cumpre fielmente esse perfil, como mostram os números da edição passada. As perspectivas para esta 29ª edição são de crescimento. Isso torna o FESTURIS um evento de relevância com alcance nacional e que gera oportunidades de negócios entre os principais players do mercado de turismo e viagens.”

Beltrão destaca a ações do Ministério na feira e no evento: “estaremos apoiando a participação dos estados neste grande evento. Nosso estande, com mais de 500 metros de área construída, será um espaço para que os destinos das cinco regiões brasileiras promovam seus atrativos e produtos turísticos. Teremos oportunidade também de divulgar os principais programas, projetos e ações do MTur que interessam a gestores e entidades públicas e privadas.”

A organização do FESTURIS Gramado espera receber mais de 10 mil profissionais do turismo em novembro, vindos de todas as partes do mundo.
Fonte e foto divulgação: Festuris



Comentários

Postagens mais visitadas