PRODETUR+Turismo Itinerante antecede abertura do Festival das Cataratas

Na véspera do Festival das Cataratas, na tarde de quarta-feira (20), o Mabu Thermas Grand Resort irá sediar o lançamento do PRODETUR+Turismo Itinerante, fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), o SEBRAE, o BNDES e a EMBRATUR, cujo objetivo é contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de linhas de financiamentos e instrumentos de crédito disponíveis ao setor turístico.

Após a solenidade de abertura, que deve reunir autoridades como o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e a governadora do Paraná, Cida Borghetti, será promovido um painel para discutir o apoio e fomento aos projetos de desenvolvimento e estruturação do setor turístico no Brasil.


O Prodetur+Turismo oferece financiamentos com prazos e juros diferenciados. Os recursos são oriundos de parceria da pasta com o BNDES. A iniciativa visa impulsionar o turismo nacional e estruturar destinos turísticos, gerando emprego, renda e a inclusão social. A carteira de crédito tem R$ 5 bilhões à disposição da cadeia do setor.


Para acessar recursos, os municípios interessados devem integrar o Mapa do Turismo Brasileiro. As propostas devem contemplar projetos nas áreas de infraestrutura turística, saneamento básico, gestão e avaliação ambiental, transporte e mobilidade urbana. A iniciativa prioriza também ações de qualificação, promoção, apoio à comercialização, pesquisa e inovação, empreendedorismo e parcerias público-privadas.


Os pleitos de financiamento devem ser encaminhados diretamente ao Ministério do Turismo, em versão digital, para o e-mail institucional cgpla@turismo.gov.br. O telefone para contato é o 61 2023-7291 ou 7888.

 Fonte: Festival de Turismo das Cataratas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC