Brasil recebe 1ª edição do AdventureNEXT Latin America

Gabriella Stowell


O Brasil foi escolhido para sediar a 1ª edição do AdventureNEXT Latin America. O evento voltado para o turismo de aventura e ecoturismo acontece entre os dias 07 e 09 de novembro, em Campo Grande (MS), receberá 400 participantes e terá foco principalmente na geração de negócios. Entre os participantes estão operadores de turismo internacionais compradores, operadores receptivos brasileiros e da América Latina, jornalistas internacionais, agentes de viagem, meios de hospedagem e órgãos de governo. 

O evento B2B contará com a presença de 70 compradores internacionais da América do Norte, Europa e Austrália, que participarão de rodadas de negócios com os fornecedores da região. Além disso, o evento também contará com palestras e sessões de capacitação, sempre com o foco no desenvolvimento do setor.

Segundo Gabriella Stowell, diretora regional para América Latina da Adventure Travel Trade Association (ATTA), o evento é uma modalidade regional do tradicional Adventure Travel World Summit – que inclusive já esteve no Brasil em 2008. “A escolha do Brasil para sediar a primeira edição regional da América Latina tem muito a ver com o seu potencial para o turismo de aventura e pelo histórico de eventos anteriores que já realizamos no país”, contou.

Para a diretora, o mesmo critério foi decisivo para a escolha do destino no Mato Grosso do Sul, que possui um apelo para o segmento. “Vale lembrar que turismo de aventura e ecoturismo é muito mais que apenas atividades extremas. O conceito engloba experiências seja ela na natureza, em atividades físicas, em contato com a cultura local e tudo que possa ser transformativo para o turista. É um leque mais amplo”, comentou.

A ideia é que o AdventureNEXT Latin America seja permanente na região e que a cada ano aconteça em um país diferente. Neste ano o Brasil ganhou por pouco do concorrente chileno. “A América Latina tem muito potencial para o segmento e cada ano poderemos apresentar todo esse diferencial para os compradores internacionais”, finalizou.

Quem quiser participar do evento pode se cadastrar pelo site e já começar o pré-agendamento das reuniões com os compradores e fornecedores. Informações: AdventureNEXT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC