Costa do Marfim estará em Gramado como país expositor do FESTURIS - Feira Internacional de Turismo


O FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo abre as portas do Sul do Brasil para a Costa do Marfim. Através da representatividade de um evento que chega à sua 30ª edição, uma das maiores economias da África Ocidental estará, entre os dias 08 e 11 de novembro de 2018, em Gramado/RS participando do evento como expositor pela primeira vez. 

O diretor da embaixada da Costa do Marfim no Brasil, Kouassi Jean Jacques e seu secretário, Siaka Ouattara estiveram em Gramado na semana passada e realizaram um encontro com o diretor do FESTURIS Eduardo Zorzanello, para estreitar a parceria e pautar o evento de novembro. Após a reunião, a comitiva se encontrou com o secretário de Turismo de Gramado, José Carlos Ramos de Almeida e a secretária adjunta de Turismo, Rosângela Potter. O encontro promovido pela Rossi e Zorzanello serviu para colocar os dois destinos em contato e aproximar as relações.

A Costa do Marfim é um destino rico em cultura, diversidade e atrações turísticas voltadas aos amantes da vida selvagem. O destino confirma participação pela primeira vez no FESTURIS Gramado.

Quem passar pela 30ª edição da Feira no Serra Park vai conhecer as principais atrações turísticas do país e facilidades para quem deseja visitar o destino.

Cultura - Com uma grande diversidade étnica, sua população é composta por mais de 60 grupos étnicos distintos. A cultura do país é uma bela mistura de cores, dialetos, música e folclore. O visitante que passar por uma aldeia ou se hospedar em um hotel, vai estar rodeado de natureza e tradição.

Economia - A Costa do Marfim tem uma das maiores economias da África. No início foi um importante centro do comércio de marfim, que deu nome ao país,atualmente a economia é baseada na agricultura, com destaque para os cultivos de abacaxi, banana, café e principalmente cacau, o país é o maior produtor mundial desse fruto.

Turismo - O país possui duas capitais: Abidjan (sede do governo) e Yamoussoukro (administrativa). A primeira cidade tem a maior concentração populacional da Costa do Marfim, já a Yamoussoukro é conhecida por sua moderna arquitetura.

A St. Paul's Cathedral é uma catedral católica romana localizada na cidade de Abidjan, projetada pelo arquiteto Aldo Spirito, serve como igreja matriz da Arquidiocese Católica Romana e é um dos pontos turísticos mais visitados.

Vida Selvagem - O turismo de vida selvagem é a principal atração buscada pelos viajantes. No país é possível se aventurar em trilhas de elefantes, fazer um passeio selvagem nos safáris, encontrar búfalos e leões durante uma aventura nas florestas únicas e preservadas da Costa do Marfim.

O Comoé National Park é um dos principais parques, Patrimônio Mundial da UNESCO desde sua criação, em 1983. O parque é banhado pelo rio Comoé e tem suas planícies de inundação como áreas de alimentação para uma população de hipopótamos e três espécies de crocodilos, o que torna o local um grande atrativo.

O FESTURIS Gramado Um dos eventos mais relevantes do Turismo mundial, o FESTURIS Gramado é considerada uma das plataformas mais importantes do setor na América do Sul. O evento recebe mais de 10 mil profissionais de Turismo anualmente em Gramado e terá em 2018 sua 30ª edição. O evento recebe 2 mil marcas de todo o mundo e promove conteúdo, aponta tendências e provoca o fechamento de negócios entre as marcas expositoras e os profissionais compradores. São mais de 60 destinos internacionais participantes com representantes de todos os continentes.
 Eduardo Zorzanello diretor do FESTURIS, Jossana Haas secretária executiva FESTURIS, Kouassi Jacques diretor da Embaixada da Costa do Marfim, Andrea Oliveira gerente do Núcleo FESTURIS e Siaka Ouattara assistente da embaixada. 

O credenciamento está aberto e pode ser feito pelo site: http://www.festurisgramado.com/credenciamento/

SERVIÇO

FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo

08 à 11 de novembro de 2018

Gramado/RS

Informações e credenciamento: www.festurisgramado.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC