Florianópolis é destino certo

Os melhores meses para suas ferias, onde os atrativos e as belezas do verão ficam mais acentuados, onde o verão é... maravilhoso em dezembro, janeiro, fevereiro e março. Desfrute dos roteiros de praias, trilhas e sua cultura.
Fotografias Mariza Carvalho
Dezembro é marcado pela gradativa chegada do calor. Em alguns anos, os primeiros picos de temperatura só acontecem bem depois do solstício de verão, no dia 21 de dezembro. Em janeiro e fevereiro, geralmente, os dias são de muito sol e calor, com nebulosidade no início das manhãs e finais de tarde marcados por rápidas pancadas de chuva e trovoadas.



A primeira quinzena de março ainda apresenta temperaturas elevadas, só que com um pouco mais de chuva. A partir da segunda quinzena, a quantidade de chuva costuma diminuir, o tempo fica mais estável e agradável. Esta é a época mais aprazível na ilha. Os dias tornam-se multicoloridos. Pelas manhãs e durante o dia, o céu assume tons de azul profundo e nos finais de tarde surgem em tons laranja avermelhado.

 As média de temperatura vão de 21 a 37 ºC.
Ventos: oscilam quadrante norte/leste. Após a passagem de uma frente fria, vindo do  sul/leste.

Aqui algumas das fotos  fotografadas em diferentes estações,  mostram sua potencialidade turística e convidam para conhecer seus atrativos culturais, gastronômicos e vivenciar dias incríveis de praias. 














Produção de texto e foto: Mariza Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

60º Conotel Congresso Nacional de Hotéis

Praias de nudismo em Santa Catarina