#TURISMOSUMMIT2018 DEBATE INOVAÇÕES E O FUTURO DO SETOR


Embratur, MTur e Sebrae promovem diálogo sobre impacto da transformação digital no turismo. Evento faz parte de convênio com investimentos de R$ 200 milhões para empresas do setor
                                   Especialistas apresentam tendências do turismo durante o seminário
Presidente da Embratur, Teté Bezerra, discursa durante a cerimônia de abertura do evento

A conferência #TurismoSummit2018 - Destinos Turísticos Inteligentes e Inovadores reuniu, nos dias 4 e 5 de setembro, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, gestores públicos, coordenadores dos projetos de destinos turísticos inteligentes, lideranças do setor, empresários e estudantes para debater os impactos da transformação digital no turismo e como a parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Ministério do Turismo e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), organizadores do evento, pode auxiliar na adaptação do setor às transformações propostas pelos avanços tecnológicos.

As três instituições firmaram recentemente um Convênio de Cooperação Técnica, no valor de R$ 200 milhões, para promover a realização de ações voltadas ao aumento da competitividade das micro e pequenas empresas da cadeia produtiva do turismo. Nos próximos dois anos, serão desenvolvidas iniciativas de produção de inteligência, inovação da oferta turística, qualificação dos produtos e serviços, promoção internacional dos destinos, melhoria do acesso a serviços financeiros e atração de investimentos para o setor. Todo o montante que será investido no convênio provém de recursos do Sebrae.

Segundo a presidente da Embratur, Teté Bezerra, jogar luz sobre a pauta das inovações tecnológicas e buscar a transformação de produtos turísticos nacionais em Destinos Inteligentes são ações importantes para entender as demandas dos turistas internacionais, que estão cada vez mais conectados, se adaptar as mudanças do setor de viagens e buscar superar as expectativas dos visitantes. 

                     Presidente da Embratur, Teté Bezerra, discursa durante a cerimônia de abertura do evento

“Tivemos dois dias de trabalho bastante produtivos com ricos debates sobre os novos conceitos norteadores do turismo no mundo. O #TurismoSummit2018 representa o pontapé inicial da implementação de ações de articulação, fomento do setor e atração de mais investimentos para transformar os nossos destinos turísticos”, explica.

No turismo, as mudanças tecnológicas fizeram com que o setor evoluísse da dinâmica de destinos analógicos (tradicional, off-line), para os digitais (multicanal, online) e, agora, o desafio é transformá-los em inteligentes (sensoriais).

Fonte: Embratur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina