Laguna sediará o 5° Fórum Catarinense de Museus


O campo museal catarinense acaba de ganhar um grande motivo para celebrar o ano novo. É com grande satisfação que anunciamos que o 5° Fórum Catarinense de Museus ocorrerá em 2019, na cidade de Laguna! Após meses de muito esforço, trabalho e dedicação, a Comissão Especial de Planejamento não só confirmou a realização, como divulgou o local escolhido para o evento.

A Portaria n°017/2018 de 28 de Fevereiro deste ano instituiu a Comissão Especial de Planejamento para o 5° Fórum Estadual de Museus de Santa Catarina. Desde então, a equipe encarregada de planejar e organizar o evento, tem se dedicado ao longo dos últimos meses a esta complexa e árdua tarefa. Depois de diversas reuniões e discussões em grupo, e após muitos diálogos com a Fundação Lagunense de Cultura e com a prefeitura de Laguna, a Comissão conseguiu definir não só o local como a data e o tema do evento.

O 5° Fórum Catarinense de Museus ocorrerá na bela e histórica cidade de Laguna, entre os dias 15 e 17 de julho de 2019, com o tema Política Museológica em Perspectiva. O Fórum é a instância máxima do SEM, de onde emanam proposições, diretrizes e decisões para o campo museológico de Santa Catarina. Conforme o Regimento Interno do Sistema Estadual de Museus, o Fórum é um evento periódico que deve ocorrer a cada dois anos. Contudo, o último ocorreu em 2013 e assim há cinco anos instituições, profissionais e estudantes encontram-se privados de reunirem-se para discutir, deliberar e decidir democraticamente os rumos do campo museal em Santa Catarina.

O 5° Fórum Catarinense de Museus já possui, portanto, um caráter histórico, pois marca a retomada da periodicidade e regularidade do encontro mais importante para o campo museal de Santa Catarina. Aproveitando o ensejo, gostaríamos de já deixar registrado aqui o nosso agradecimento à Fundação Lagunense de Cultura e à prefeitura de Laguna pelo total apoio e comprometimento em tornar possível este grande evento. Juntos, avançaremos em mais esta etapa e conseguiremos, sem dúvida, contribuir na propagação e valorização da Cultura em nosso estado.
Release:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina