27 de Setembro Dia Internacional do Turismo, dia de reflexão.

Gigante pela própria Natureza ja diz o trecho do Hino Nacional Brasileiro, então que tal fazer das viagens uma única e inesquecível via para observar e conhecer o turismo de forma sustentável,- São estas as experiências incríveis QUE RESPONSAVELMENTE devemos valorizar quando mostramos o que vem da natureza de sua FAUNA e FLORA em todo seu contexto,- sobre o que é IMPORTANTE considerando sua fonte abundante em algo que vem das águas, das matas, dos animais e das diferentes comunidades, como seus hábitos culturais, formas de ser, formas de viver e de comer. Para que formemos conteúdos que expresse o significado de cada lugarzinho inserindo em diferentes comunidades. Hoje TER significa, VER e SENTIR.

Parabéns a todos os envolvidos, direta ou indiretamente no Turismo!!!


Jornalistas de turismo vivenciando as culturas de Florianópolis








"Estimular a adoção de práticas sustentáveis no setor turístico" ressaltando que "a sustentabilidade no turismo é entendida de forma ampla, de maneira a garantir a preservação não apenas dos recursos naturais, mas da cultura e da integridade das comunidades visitadas". A importância do turismo sustentável nos dias atuais.

De Mariza Carvalho- Jornalista e fotógrafa, integrante da Associação dos Escritores e jornalistas de Turismo Abrajet-SC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC