Postagens

Resumo palestra Dr. Rolf Jensen

O Turismo na Sociedade dos Sonhos Rolf Jensen, diretor e fundador da Dream Company Inc. Dinamarca. Ao adentrarmos na sociedade dos sonhos ou na economia da experiência, fica claro que o turismo está no centro da nova economia. A Sociedade dos Sonhos se baseia em contar histórias. A maioria dos destinos actualmente tem boas camas e uma equipe educada. Nós precisamos de algo extra para atrair turistas nesta indústria cada vez mais global. Eu lhes digo: as melhores histórias vencerão! Temos consciência de nossas necessidades materiais, mas e nossas necessidades emocionais? A apresentação lhes fala sobre nossas oito necessidades emocionais como turistas. São essas oito necessidades emocionais que vocês devem abordar, ou ao menos algumas delas. (Amor e romance, controle, liberdade, aventura, tradição e outras.) Essa é a matéria-prima para se contar histórias. E por favor, não as invente – vocês já as têm. Elas podem precisar de um refinamento, entretanto. Para mim, vendo da perspectiva euro

Liderança Radical de Steve Farber

Se você quer se tornar não só um líder, mas o melhor líder que puder ser, prepare-se para dar o salto radical que Steve Farber propõe neste livro por meio de quatro ações: cultive o amor, produza energia ao seu redor, inspire audácia e apresente provas de que está comprometido com seu objetivo. Nesta fábula moderna, divertida e cheia de suspense, você descobrirá como renovar o entusiasmo pelo seu trabalho e se tornar um Líder Radical, capaz de estimular outras pessoas a trilhar esse mesmo caminho. Consultor de liderança empresarial, Farber mostra que um Líder Radical não tem medo de assumir riscos nem de cometer erros diante de seus colaboradores. Pelo contrário: ele busca situações em que possa se expor e aprender com suas experiências, sejam elas bem ou mal sucedidas.

VISIÓN-Associação dos jornalistas e escritores latinos

Imagem

Santa Catarina - Turismo o ano inteiro

Imagem
O Estado de Santa Catarina se divide em nove regiões turísticas bem seleccionadas e administradas por um povo hospitaleiro e acolhedor. Um estado espetacular em sua diversidade e em suas paisagens. Os contrastes geográficos e históricos-culturais privilegiam o turismo e são muitos os destinos, roteiros e programas, em todas as regiões do estado durante o ano inteiro. São elas as nove regiões: Caminho dos Príncipes , Costa verde e Mar, Grande Florianópolis , Encantos do Sul, Caminho dos Cânions ,Vale Europeu, Serra Catarinense ,Vale do Contestado e Grande Oeste. O estado com seus 293 municípios está dividido, cujo os limites territoriais reproduzem afinidades geográficas, económicas e histórica culturais. Sua beleza se reflectem nos quatro cantos do estado. A cultura dos imigrantes a colonização Açoriana, alemães, italianos , poloneses ,ucranianos e outras etnias que aqui chegaram para não mais regressar. Um estado com uma diversidade sem igual. Um potencial turístico de grande v

As baleias francas chegam para quebrar com a sazonalide no município de Imbituba e seu arredor.

Imagem
Santa Catarina recebe a visita espetacular das Baleias Francas que migram e chegam para reproduzir-se em águas calmas e quentes do litoral catarinense. Pertencentes a família balenidae, diferente das outras por apresentar-se toda negra, com manchas brancas na barriga e verrugas (calosidades) na cabeça. Estas magníficas criaturas exibem-se no mar e um ritual sincrônico de pura beleza. A temporada de observação das baleias está entre os meados de julho, agosto e setembro onde elas proporcionam um verdadeiro espetáculo em movimentos e bailes que alegram os olhares atentos dos visitantes, pesquisadores, amantes da natureza e de sua comunidade local. O evento ocorre em uma faixa litorânea de 130 km de mar atlântico sul. A área é de proteção ambiental do APA. Encontra-se entre os municípios de Imbituba e a capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis. A baleia franca austral é extremamente importante para o turismo de observação que acontece na cidade de Imbituba que é considerada a ca

Visión-Visión, uma federação mundial de jornalistas e escritores latinos de turismo para a promoção da América Latina

O uruguaio Julio César Debali, principal promotor da iniciativa, foi escolhido como presidente, enquanto José Carlos de Santiago, presidente do Grupo Excelências, foi eleito como vice-presidente do capítulo espanhol. Visión, a nova ferramenta para a promoção mundial da América Latina como destino turístico, nasceu durante a recente edição da Euroal, em Málaga. O nome oficial da associação é Federação Mundial de Jornalistas e Escritores Latinos de Turismo. Assim, todos os escritores latinos com trabalhos publicados, em qualquer lugar do mundo, poderão ser membros da organização. "Visión vai trabalhar com as secretarias de Turismo dos governos para a promoção da América Latina a partir dos nossos próprios meios de comunicação", disse seu presidente, o uruguaio Julio César Debali. Para Mariano Palacín, presidente da Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo (FEPET), "Visión tem um futuro brilhante porque reúne um grupo de jornalistas de muita força. To

Praia dos Ingleses - Florianópolis / SC - Brasil

Imagem
Manhã de uma terça feria - Na calmaria do inverno na Ilha de Santa Catarina. Havia uma luz especial nesta manhã de terça feira na praia dos Ingleses. É simplesmente mágico o amanhecer no mar, suas ondas acalmavam e dançavam em um ritmo tranquilo e em sincronia com o voo rasante das gaivotas.  Um barco de pescadores se aproximava da costa, logo após desceram alguns pescadores, juntaram-se a outros que estavam na beira da praia.  O ritmo da equipe que retirava a rede do mar deixou alguns olhares curiosos, como o meu. A beleza do grupo me chamou atenção pela união das atividades incomum sob olhares atentos e curiosos que ali estavam. E também pela a expectativa do almoço das gaivotas. Os pescadores chegavam com seu peixe fresco e logo então começam a dividir o trabalho em um verdadeiro ritual. Puxam em conjunto a rede, uma força que é ao mesmo tempo sincronizada como dança sob a luz do sol que irradiava em cada movimento. O mar bem  ali no horizonte, tinha cor de prata. O

SANTA E BELA CATARINA

Imagem
Visitar Santa Catarina é mais do que uma viagem – é pura satisfação! Trata-se de um estado que oferece surpreendente diversidade de atrativos geográficos e culturais, durante todo o ano, atendendo todos os interesses e idades. No litoral, com 560 km de costa caprichosamente desenhada, há mais de 500 belíssimas praias. No interior, o cenário alterna paisagens rurais, núcleos urbanos progressistas e uma natureza exuberante: montanhas, cânions, vales sinuosos, rios e centenas – talvez milhares, ninguém sabe ao certo – de cachoeiras escondidas na Mata Atlântica mais preservada do Brasil. Nas regiões serranas, faz frio – Santa Catarina é o único Estado brasileiro em que neva todos os anos. O aspecto cultural também é bastante variado. São muitos os povos que formaram a Santa  Catarina os portugueses, africanos, índios, alemães, italianos, ucranianos, poloneses, tiroleses... Essa herança cultural é notável e se expressa através da arquitetura, da gastronomia, do folclore, na r

Turismo e Jornalismo

Turismo e Jornalismo em busca de novas parcerias. A verdade que ambos andam juntos. Um complementa o outro na formação de uma sólida rede de relacionamentos. A divulgação faz do produto a promoção e a publicidade. O produto por sua vez colabora com o jornalista de turismo que divulga e realiza consolidando e multiplicando o seu produto que se dá através dos veículos de informação especializada de turismo. E quem ganha positivamente, concretamente benefícios, é o cliente, é o turista. Na arte difícil de formar parcerias nota-se que ainda existe real desconhecimento da importância dessa união. No turismo globalizado em que vivemos com mídia e os meios de comunicação, fazem cada vez mais necessário estas parcerias, possibilitando e criando uma verdadeira sinergia, é preciso calcular custos e benefícios? Sim! Mas investir nesse profissional e a quem com curto prazo trará retorno, mesmo em dias de atual crise. Trabalhar o sazonal e atrair eventos para a baixa temporada com os olhos no futur