Postagens

Florianópolis é escolhida como cidade base da Copa do Mundo de 2014

A Match Service, empresa responsável pelas acomodações durante a Copa do Mundo da FIFA, anunciou que Florianópolis foi uma das cidades escolhidas para ser "Team Base Camp", ou seja, a cidade será anfitriã de, pelo menos, uma seleção estrangeira de ponta para o Mundial de 2014. O projeto de candidatura da Capital como "Team Base Camp" foi desenvolvido pela SETUR e encaminhado à FIFA e ao Comitê Organizador para Cidade-Base no mês de abril. A intenção da prefeitura é hospedar pelo menos uma seleção de ponta, receber sua torcida e a imprensa internacional durante um período de 15 a 30 dias. A SETUR justifica esta iniciativa com o exemplo dos Estados Unidos na Copa da África do Sul, onde foram confirmados mais de 25 mil turistas americanos para acompanhar a seleção. O Secretário Executivo de Turismo, Homero Gomes, chama a atenção para o fato de que “podemos receber até duas seleções de ponta, significando um fluxo de 30 a 50 mil turistas estrangeiros que, via de regr

Quando a gente ama o que faz e quando a gente acredita no que faz.

Imagem
Esta é a mais pura verdade sem frases de efeitos e sem enfeites! O cidadão quando está feliz e realizado ele aparece e cresce, mas quando somos afetados negativamente por razões de crises sazonais, nossa auto estima desaparece junto a ela todas as idéias boas. QUANDO ANDAMOS DE CABEÇA PARA BAIXO É, PORQUE NADA ESTÁ BEM! Ou você não está produzindo, não está atingindo metas, ou está com problemas financeiros, de saúde, desentendendo-se com alguém que você aprecia, influenciado por fatores de intempéries provocadas pela fúria da natureza. E outra razões. Vivemos em tempos de crise. Crise alta, crise baixa, alta temporada, baixa temporada, gripe, copa do mundo etc. Reverter essa situação nem sempre é tão fácil. Mas costumo dizer o seguinte: Por que não trabalhar exatamente o efeito da crise e seus problemas, buscando alternativas e soluções que venham agregar valores para estes momentos sazonais? Improviso? Sim, improvisar!Plano B,- Fazer da crise um grande aprendizado, buscan

Argentina já tem Ministério de Turismo

Imagem
A presidenta Cristina Fernandez Kirchner anunciou na Casa Rosada, sede oficial do governo, a criação do Ministério de Turismo da Argentina, acrescentando que o atual secretário do sector, Enrique Meyer, está confirmado para assumir o novo posto. Para Cristina Kirchner, o Ministério do Turismo era uma exigência de vários anos dentro da atividade econômica do país. Recorde-se que, na Argentina, a Secretaria de Estado do Turismo estava vinculada ao Ministério do Fomento, Indústria, Serviços e Turismo. Enrique Meyer, que foi agora promovido de secretário a minístro, tem uma atuação consolidada ao longo dos últimos anos, mantendo uma forte política promocional e conquistas promocionais para o país, como o do Rally Dakar. Fonte: jornal opção turismo

Guias catarinense podem ganhar núcleo e cadastro na Abav-SC

Imagem
Os guias de turismo catarinense que participaram da Capacitação do Profissional de Turismo, realizado entre os últimos dias 25 e 27 de junho, receberam com entusiasmo a notícia que existem planos de em breve ser criado um núcleo catarinense de receptivo. No projeto, que será desenvolvido pela Abav-SC (Associação Brasileira das Agências de Viagens), consta um cadastro de guias qualificados do Estado e disponibilizado para as agências de viagens catarinenses associadas na entidade. “Fiquei feliz com a notícia, que agradou também a todos nossos colegas de profissão. Tenho notado que de uns tempos pra cá o guia de turismo e os agentes de viagens estão um pouco mais presente nos planos das entidades ligadas ao turismo”, ressalta. Maria Alice Correa, guia de turismo de Florianópolis (SC). “Quem vende e apresenta o destino?”As entidades estão vendo a importância desses atores que ajudam a trazer e dar boa impressão aos visitantes para as regiões turísticas catarinense”

Abav-SC realiza evento de capacitação de agentes e guias

Imagem
Realizado neste final de Semana em Florianópolis, o treinamento, que deverá passar por outras cidades do Estado, tem como objetivo promover a venda do turismo interno. Com o objetivo de capacitar os agentes de viagens catarinenses para a venda do turismo interno, a Abav-SC (Associação Brasileira das Agências de Viagens) realizou, neste final de semana, dias 26 e 27 de junho, em Florianópolis, o evento Capacitação do Profissional de Turismo. O projeto é destinado aos profissionais e empresas com cadastro no Cadastur e atende ao Programa Nacional de Regionalização do Turismo, também do Ministério do Turismo. “O destino Santa Catarina é um produto conhecido internacionalmente e de fácil venda, principalmente porque está tão próximo dos agentes do Estado. Devemos focar em vender para os catarinenses um produto que é nosso”, ressalta Eduardo Loch, presidente da Abav-SC. Ely Ribeiro da Silveira, diretora geral da operadora Ceretur, conta que em uma pesquisa divulgada p

EVENTOS DE CAPACITAÇÃO EM VENDAS DE SANTA CATARINA PÁRA O AGENTE DE VIAGENS DO ESTADO

Imagem
ABAV de Santa Catarina estará realizando nos dias 25 a 27 de junho em Florianópolis o evento que tem como meta capacitar Agentes de Viagens.O evento,que conta com o apoio da secretaria de turismo e cultura, será realizada a primeira etapa na FECOMERCIO de Florianópolis. O encontro terá inicio com a palestra que será apresentada pelo atual presidente Eduardo Lock e logo após dado a palavra a Sra. Elí Ribeiro da Silveira, proprietária da operadora de turismo Ceretur. Com uma programação completa entre palestras, passeios pela cidade e almoços para convidados anexo aqui a programação completa. REALIZAÇÃO - ABAV-SC APOIO - SECRETARIA DE TURISMO CULTURA E ESPORTES. EMPRESAS PARCEIRAS: SANTUR CERETUR PROJETOS E EVENTOS DESTINOS E ROTEIROS INTEGRADOS” CERETUR PROJETOS E EVENTOS HOTÉIS VALERIM HOTÉIS COSTA NORTE COSTÃO DO SANTINHO RESORT EL DIVINO LOUGE MMB TRANSPORTES CONVIDADOS:  Agentes de Viagens de todo o Estado, Guias de Turismo e Receptivos. DATA: DE 25 A 27/06/20

ENTUR 2010 aponta para crescimento superior a 100%

Imagem
Este ano, o Encontro de Turismo da Bahia irá ocorrer nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, com a participação já confirmada de 09 companhias aéreas das quais 06 internacionais. Destinos nacionais e internacionais também estarão presentes através de seus escritórios oficiais e C&VB. Cerca de 70% dos estandes já foram vendidos ou estão reservados por equipamentos e serviços turísticos faltando ainda 04 meses para a realização do evento. Nesta 3ª edição do ENTUR/2010 espera-se que o público supere todas as expectativas com a presença de mais de mil Agentes de Viagens visitantes. Pela primeira vez, o Encontro de Turismo da Bahia acontecerá no Centro de Convenções da Bahia, recentemente restaurado, contando com mais espaço para os expositores, realização de “workshops” e capacitações para os agentes de viagens. Veja quem já garantiu seu espaço no ENTUR – Encontro Nacional de Turismo da Bahia: Aerolíneas Argentina Delta Air Line Alitalia Air Europa Condor P

3° Semana Internacional de Gastronomia da Costa Verde em Santa Catariana

Imagem
A reunião dos municípios catarinense de Itapema e Porto Belo e Bombinhas, através da Costa Esmeralda Convention &Visitour Bureau realizará a terceira edição da semana internacional de Gastronomia entre os dias 24 a 31 do mês de Julho. Serão realizados workshops que alem da Rota Gastronômica abrangerá diversos restaurantes da região. Importante evento da área gastronômica vem se consolidando a cada ano, onde envolve a população das trás cidades e sua comunidade. Em tempos sazonais este evento vem para ficar já em sua terceira edição. Segundo Luiz Otávio Lustosa presidente da entidade explica que o maior objetivo do evento é fortalecer o segmento gastronômico da costa Verde Esmeralda. Serão 21 dias de restaurantes e chefs participantes: Tatuíra petisqueira, Zocko Deck Lounge, Pizzaria refugio do Estaleiro, Restaurante do refugio, Chef Gilmar, Restaurante Pousada da Vila Verde, Abstrato Café Pub e Restaurante, Sushi Bar By Ulysses, restaurante Berro D água, Restaurante Massaiol

Divulgando a Serra Gaúcha

Imagem
  Prestes a completar 15 anos, a Brocker Turismo sempre divulga o nosso destino e nosso produto "Serra Gaúcha" com ações comerciais e eventos pelo Brasil afora. Nos últimos meses, Leandro Oliveira, gerente comercial da Brocker e sua equipe, contando com hotéis, fizeram eventos nas cidades de Curitiba, Salvador por duas edições, Fortaleza, Teresina e São Paulo, com operadores; além de trazer para Serra seis famtours, que foram bem recebidos pelos hotéis, restaurantes, parques e demais parceiros. Com estas ações conseguiram atingir mais 600 agentes de viagens. Um evento no mês de julho está programado para receber na sede em Canela, todos os parceiros e a imprensa para apresentar as ações realizadas no primeiro semestre. Foto Divulgação Leandro Oliveira, gerente comercial da Brocker Aline Viezzër Relações Públicas Conrerp 1898 RS/SC http://www.alineviezzer.com.br/

Hotel Boutique Le Rêve Charme e Elegância em Santiago de Chile

Imagem
Le Rêve Antes de mais nada, se você quer saber como é o hotel boutique Le Rêve, esqueça do conceito de um hotel convencional e comece a imaginar lugares e momentos saudosistas, como por exemplo, um passeio pelas ruas parisiense, desfrutando do encanto de um entardecer. Depois desta viagem de sonhos, convidamos você a Le Rêve, um lugar com estilo e personalidade, conectado aos principais centros de negócios turísticos de Santiago. Você vai descobrir por que Le Rêve é um hotel boutique único.                         Bem-vindo! A essência da sofisticação. Quem nos visita são pessoas que gostam da beleza dos detalhes e de viver novas experiências. A essência de Le Rêve está inspirada na alfazema, para poder transmitir a beleza desta delicada flor, através da infra-estrutura e do serviço aos nossos visitantes, mantendo “aquele clássico” estilo europeu.                     Quartos & suítes: Hotel boutique Le Rêve está assentado no belo casarã

Euroal - Visión

Imagem
Solenidade de abertura da feira  Euroal - Espanha Fantástica matéria sobre o encontro de nossos colegas visionários em uma das feiras de turismo de nível internacional e de repercussão mundial como Torremolinos - Espanha. Felicito a todos que conseguiram chegar até ai levando a nossa bandeira de integração, promovendo a paz e abrindo caminhos para que juntos com a mesma ideologia chegassem num mesmo caminho e que nos leve para um turismo de responsabilidade sustentável, social, econômica e cultural. Parabenizo a todos os colegas por avançar e conquistar mais um passo rumo ao coletivo e que agora com a certeza de que credenciados nos façamos conhecer pelos quatro cantos do mundo. Estamos todos de parabéns. Obrigada Visión por fazer parte de minha vida. Jornalistas na estande de Visión Jornalista  Alejandro M. Notte e Guido Calderón, Jornalista e seminarista Texto de : Mariza O. Carvalho Fotos de : Alejandro Martínes Notte