Postagens

Assinado acordo que trará o Travel Mart Latin America 2011 para Florianópolis

Na manhã de hoje (30/11) foi assinado um acordo oficial para a realização do Travel Mart Latin America 2011, um dos maiores eventos mundiais com foco em negócios de serviços turísticos, que acontecerá de 11 a 13 de setembro do próximo ano na capital catarinense, no CentroSul. O evento iniciou em 1978, está na 34ª edição, e trará a Florianópolis cerca de 300 operadoras e agentes internacionais, principalmente do mercado norte-americano e europeu, reunindo mais de 500 fornecedores de serviços turísticos de toda a América Latina, majoritariamente do Equador, Chile, Peru e Brasil. A partir de agora será formado um comitê anfitrião entre as principais entidades e associações do turismo no Estado, que acompanhará a organização do evento. “Cada vez mais o Estado procura por meio desse tipo de ação trazer os compradores de turismo nacional e internacional para Santa Catarina. Este será um evento de grande importância para o Estado, pois teremos aqui muitos agentes internacionais, que

SEVEN e CRISTAL: aceitem a nossa admiração

Imagem
Agência e Produtora recebem troféus do Profissionais do Ano em noite de gala em São Paulo   Um dos prêmios mais desejados pelos publicitários brasileiros é o Profissionais do Ano realizado há 32 anos pela Rede Globo, com a finalidade de premiar agências e produtoras responsáveis pelos melhores comerciais de TV, na avaliação de jurados de alta competência. Na maioria das últimas edições, agências e produtoras catarinenses emplacaram trabalhos no shortlist e na premição final mostrando a qualidade da publicidade produzida em Santa Catarina.  SC no Profissionais do Ano 2010 Neste ano, na noite do dia 4 de agosto, em Florianópolis, a SEVEN Comunicação, de Blumenau, foi anunciada vencedora da Categoria "Campanha Região Sul" pelo trabalho realizado para a FURB, com produção da Cristal Broadcast, vencendo agências de grande porte dos estados vizinhos, o Paraná e o Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, 23 de novembro, em São Paulo, representantes da agência e produtora receber

Ourense - A cidade das Burgas

Imagem
Este é o coração de Ourense - a cidade das Burgas As Burgas  são mananciais de águas termais localizados na cidade de  Ourense , na Galícia-Espanha. Delas brotam águas termais a uma temperatura entre 64 e 68°C, com um caudal de 300 litros por minuto. Estas águas podem ser aplicadas a diversos tipos de doenças de pele. Águas termais que  brotam de 64 a 68°C - É muito quente. Você  não consegue colocar a mão. Mural da composição química A composição da água das Burgas, segundo a análise feita pelos doutores Souto e Bermejo em  1990 , é a seguinte: Composição química das águas das Burgas: -Ph.................... 7,56 -Resíduo seco.......... 649,2 mg/l -Lítio................. 1,14   mg/l -Sódio................. 102,2 mg/l -Potássio............... 8,15   mg/l -Rubídio............... 0,16   mg/l -Césio................. 0,11   mg/l -Cálcio................ 11,2   mg/l -Magnésio.............. 0,69   mg/l -Boro.................. 1,24   mg/l -Cloruro...............

A magia do natal está tomando conta da cidade de Florianópolis e do Estado de Santa Catarina

Imagem
Nessa época do ano ocorrem muitos eventos natalinos, a magia de nossa cidade está em alta, vem chegando o natal para todos nós. Quem está procurando entrar nessa sintonia, encontrará o clima e a atmosfera das festas de final de ano nos shoppings da cidade. Confira as atrações temáticas dos diferentes shoppings da cidade. Você encontrará um clima envolvente, onde a emoção e o coração saltitam, fazendo você mergulhar em um sonho que é voltar a ser criança. Tudo em ritmo de paz, prosperidade e muita espiritualização. As crianças amam e agradecem. Com tantas festas natalinas tomando conta de nossa cidade, entre Papai Noel, anjos, sinos e muitos dingobel não poderia deixar de fora um programa tão agradável. Convide seus familiares e amigos para visitar e passear, todos eles estão lindos, dentro das diferentes temáticas natalinas. Você encontrará também completo serviço de praça de alimentação, estacionamento e alguns com cinemas . Confira alguns endereços e sites aqui: Flor

Espanha, França e Itália se juntam para promover circuito no mercado brasileiro

Imagem
Manuel Sevilla (esq), diretor de Comunicação do Escritório de Promoção de Madri, Sabine Schwanz, do Marketing e Carlos García, diretor do Palácio de Congressos de Madri, com os operadores brasileiros Os três países líderes do turismo na Europa se uniram para promover os destinos em países emergentes de grande potencial, entre eles, o Brasil. Espanha, Itália e França formaram o European Passion, um circuito turístico que vem sendo formatado há um ano e finalmente chegou a sua forma final. A ideia é divulgar o European Passion em três países que apresentam um grande potencial de mercado: Brasil, Índia e China. Uma das primeiras ações foi organizar um fam tour com operadores e jornalistas brasileiros, levando-os para conhecer Madri, Paris e Roma. O MERCADO&EVENTOS é um dos veículos que participa do Fam Tour, que começou na última quinta (25/11) e segue até o dia 02 de dezembro. Segundo Carlos García, diretor do Palácio de Congressos de Madri, foi orçado um investimento tota

Brasil discute a imagem do País no exterior

Tema será debatido em seminário que contará com a presença de dois especialistas internacionais Brasília será sede de um encontro destinado a debater e buscar novos caminhos para a construção da imagem do Brasil dentro e fora do País. O seminário “A imagem do País e a promoção turística internacional” será promovido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, e organizado pelo Instituto Marca Brasil, nos dias 29 e 30 de novembro. Para contribuir com as discussões, o evento terá a participação de dois especialistas no assunto, o consultor espanhol Eulogio Bordas e o conselheiro político, Simon Anholt. A ideia é preparar o setor turístico nacional para gerar estratégias de fomento ao turismo em nível internacional.  O tema – a imagem do Brasil – é abordado pelo Ministério do Turismo desde a sua criação em 2003. A partir disso, a Embratur passou a cuidar exclusivamente da promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros par

Caminho de Santiago de Compostela

Imagem
O Caminho de Santiago de Compostela é uma ancestral rota de peregrinação que se estende por toda a Península Ibérica até a cidade de Santiago de Compostela, no extremo oeste do Reino da Espanha, aonde se acredita estar o túmulo do apóstolo homônimo. Catedrais de Santiago de Compostela   O Caminho de Santiago de Compostela é uma ancestral rota de peregrinação que se estende por toda a Península Ibérica até a cidade de Santiago de Compostela, no extremo oeste do Reino da Espanha, aonde se acredita estar o túmulo do apóstolo homônimo. Desde o século IX, homens e mulheres partem de suas cidades tendo como destino aquele lugar sagrado, movimento este que teve seu auge nos séculos XII e XIII com a passagem de centenas de milhares de viajantes. Hoje em dia, pessoas de todas as idades imitam os passos medievais e percorrem este antigo traçado; um por espírito religioso-cristão, outro por misticismo, busca interior ou apenas como uma grande aventura. Uma saudação ao Brasil
Imagem
¿Cómo ha cambiado el mercado turístico?, ¿Cuáles son los factores que identifican a las agencias, hoteles y aerolíneas de hoy?, ¿Cómo integrar las redes sociales en la comunicación y distribución de la información turística?, ¿Como el miedo a la reputación online puede afectar su participación en el mercado?  son algunos de los interrogantes a resolver en este encuentro. El mercado actual y las tecnologías de información han generado cambios sustanciales en los modelos de negocio del sector turístico. Nuevas herramientas, estrategias, métodos de comunicación, el uso de redes sociales y comunidades, y servicios online en los portales corporativos, son parte del arsenal que demanda ese mercado para ser competitivo. El   1er Encuentro Internacional de turismo Online , reúne a empresarios de la industria del turismo, profesionales, estudiantes y Académicos en todos los ámbitos, servicios y productos para mostrar las herramientas, metodologías y tecnologías adecuadas par

EL CONGRESO DEL PERÚ EXPRESA SU AGRADECIMIENTO A LUIS CALLEJÓN POR SU AYUDA TURÍSTICA A LA REGIÓN DE ICA TRAS EL TERREMOTO DE 2007

Imagem
El acto parlamentario se escenificará el jueves 25 de noviembre en Lima El Congreso de la República del Perú expresará el próximo jueves, 25 de noviembre, en un acto público en la sede parlamentaria en Lima su saludo y agradecimiento a la figura de Luis Callejón, director general del Palacio de Congresos de Torremolinos-Costa del Sol (España) y presidente del comité organizador de la Feria de Turismo de América Latina y Europa ‘EUROAL’. Este reconocimiento se realiza ‘por la ayuda en materia turística proporcionada al Gobierno Regional de Ica’ en la edición de 2008 de EUROAL, tras el terremoto de agosto de 2007 en el centro y suroeste del país que contabilizó más de 1.500 fallecidos. La iniciativa parte de la congresista del Partido Nacionalista Peruano, Susana Vilca, moción aprobada por el parlamento. El acto de salutación y agradecimiento a Callejón se escenificará en el Congreso de Perú el jueves, 25 de noviembre, en presencia del embajador de España en aquel país, Jav

Ubrafe lança calendário de feiras 2011

Imagem
A União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) lançou seu calendário de feiras 2011. Ele pode ser encontrado em formato impresso ou digital, pelo site   www.ubrafe.org.br . O material traz em suas páginas informações sobre as principais feiras e eventos que acontecem no Brasil. Das 176 feiras previstas para 2011, 120 devem acontecer na cidade de São Paulo. O levantamento aponta que mais de 48 mil empresários estrangeiros, de mais de 60 paises, vem para o Brasil para visitar feiras de negócios.   Além disso, existem 43 mil empresas expositoras no Brasil, sendo 35 mil só em São Paulo. A capital paulista recebe atualmete uma feira de negócios a cada 3 dias, gera cerca de 60 mil empregos diretos e indiretos e ainda recebe mais de 4 milhões de visitantes. O calendário ainda mostra a ordem dos setores que mais se destacaram nas feiras e eventos: médico, científico tecnológico, industrial e educacional.   Dados: Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras).