Postagens

Palestra do 18º Salão Paranaense de Turismo mostra o impacto da Copa do Mundo de 2014

Imagem
Entre mito e realidade: palestrante faz balanço sobre benefícios trazidos à África do Sul durante a Copa de 2010 A realização da Copa do Mundo em 2014, no Brasil, vem gerando discussões sobre qual é o real legado que a realização desse tipo de evento pode trazer às cidades e ao país sede. Para falar sobre isso, a ABAV-PR convidou o turismólogo e especialista em África do Sul, Ricardo Velasco, para proferir a palestra principal do 18º Salão Paranaense de Turismo. Com o tema “África do Sul: atrativos turísticos e o legado da Copa do Mundo de 2010”, Velasco falou para 400 agentes de turismo sobre as potencialidades turísticas do país africano, além de fazer um balanço sobre o uso atual das estruturas criadas durante o evento na África.

Turismo ferroviário é tema de palestra durante Salão Paranaense de Turismo

Adonai Arruda Filho, vice-presidente da ABOTTC, fala do crescimento de 9,5% no turismo ferroviário As estradas de ferro brasileiras conduziram os trens turísticos a um crescimento de 9,5% durante o ano de 2011, transportando um total de 2,5 milhões de viajantes entre os 32 trens turísticos em operação hoje no Brasil. Estes foram alguns dos dados apresentados pelo vice-presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais, ABOTTC, Adonai Arruda Filho, durante a palestra “Trens turísticos no Brasil” sobre o tema que aconteceu no 18º Salão Paranaense de Turismo.
Imagem
O 26º Encontro Catarinense de Hoteleiros – ENCATHO, que acontecerá em abril no CentroSul em Florianópolis, contará mais uma vez com a eficiência da equipe do IBADE para os serviços de Assessoria de Imprensa, sob a coordenação da profissional Vânia Monteiro. O IBADE tem sido parceiro da ABIH-SC nos últimos anos, fazendo a ponte entre a organização do evento e a mídia nacional e internacional, garantindo ampla divulgação do evento e a presença de jornalistas do país e do Mercosul.

ABIH/SC promove 26º Encatho - “A Hotelaria na era da informação”

A  diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina/ABIH-SC  tem se reunido para tratar como pauta prioritária a realização e organização da  26ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros - 26º Encatho. O evento acontece  de 25 a 27 de abril próximo, no CentroSul, em Florianópolis.

20ª Festa do Milho Verde foi lançada com sucesso

Imagem
Afinal “se o campo não planta, a cidade não janta” Foi com estas palavras que o presidente da FETAESC, José Valter Dresh definiu, durante o jantar de lançamento, nesta terça-feira, a importância do evento para o município e para todo o Estado. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais apresentou uma prévia, no Plaza Caldas da Imperatriz, do que será a 20ª edição da Festa do Milho Verde. A confraternização reuniu empresários, imprensa, associados, autoridades municipais e estaduais. A festa será realizada entre os dias 9 e 11 de março, no parque de Exposições Prefeito Orlando Becker, porém, a partir deste jantar de lançamento, a culinária de Santo Amaro da Imperatriz, especificamente a que tem como base o milho verde, estará em destaque nos próximos dias. As mais diversificadas receitas serão criadas pelas trabalhadoras rurais do município, apresentadas e apreciadas pelos visitantes desta grande festa gastronômica.
Imagem
Lançada a campanha Eu apoio o Fórum Para divulgar o  II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica e mobilizar ainda mais participantes, a Secretaria Executiva lança nesta quarta-feira (29) a campanha  "Eu apoio o Fórum" . Por meio das mídias sociais – como Twitter, Facebook e Youtube -, a ideia é permitir que tanto as instituições quanto as pessoas, com baixo custo e praticidade, possam difundir a realização do II Fórum Mundial de EPT. Para potencializar ainda mais a campanha, três concursos culturais premiarão os participantes.

RS, SC, PR e MS se unem na promoção de ações conjuntas

Imagem
Objetivo é atrair países do Mercosul e mercados regionais do Brasil O objetivo da logomarca é reforçar a promoção regional nos países do Mercosul e mercados nacionais prioritários Brasília (DF) - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul vão adotar, ainda em 2012, uma logomarca promocional que identifica roteiros e circuitos turísticos integrados entre os quatro estados. A estratégia é resultado do trabalho da Comissão Permanente Turismo Brasil Sul (CTBS), vinculada ao Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (Codesul), criada para alinhar as ações de divulgação dos atrativos do bloco turístico. O objetivo da marca ‘Turismo Brasil Sul’ é reforçar a promoção conjunta nos países do Mercosul e mercados nacionais prioritários. Segundo a secretária estadual de Turismo do Rio Grande do Sul e coordenadora da CTBS, Abgail Pereira, a identidade sulista (com três estados da região Sul e um do Centro Oeste - Mato Grosso do Sul) fortalece e promove a unidade do bloco: