Postagens

Dia Mundial de Limpeza do Litoral 2012

Imagem
Encerrou no último final de semana o  “Clean Day” um dos eventos ambientalistas internacionais mais conhecidos, participativos e efetivos do mundo.             Como entre as premissas do movimento alberguista no mundo está a preocupação com o  meio ambiente e seus associados são estimulados a promoverem ações que tratem do cuidado com as normas ambientais , a Hostelling International Brasil priorizou o programa tendo em vista o grande número de HI hostels nas praias, rios, lagoas   e patrimônios naturais do país.             A HI Brasil fez uma parceria com o Organização Sócio Ambientalista  “Joguelimpo” que  realizou  ações ambientais em sete municípios do litoral baiano com diversas caminhadas de limpeza das  praias. Os hóspedes e amigos dos HI Hostels baianos participaram  ativamente da programação da entidade.              HI Hostels que aderiram ao “Clean Up Day” 2012 O  HI Caminhos da Chapada,  situado na Chapada Diamantina se uniu ao Grupo Ambientalis

Praia dos Ingleses,- Florianópolis/Santa Catarina-Brasil

Imagem
Aqui está uma das mais belas praias, localizada ao norte da Ilha de Santa Catarina,- Praia dos Ingleses. Por Mariza Ortiz Carvalho - Santa Catarina conta com 293 municípios é um dos 27 estados do Brasil, localizado no centro da região Sul do país. É o vigésimo maior Estado da nação, o décimo primeiro mais populoso, além de ser o nono mais povoado. Santa Catarina é o sétimo Estado mais rico da Federação, com uma economia diversificada e industrializada, possui os melhores índices sociais do país. Importante pólo exportador e consumidor, o Estado é um dos responsáveis pela expansão econômica nacional. As dimensões territoriais abrangem uma área de 95.346Km², tendo como vizinhos os estados do Paraná, ao norte, e o Rio Grande do Sul, ao sul, Oceano Atlântico, a leste e a Argentina, a oeste. Sua capital e sede de Governo é a cidade de Florianópolis, localizada na ilha de Santa Catarina.  Possui clima subtropical que variam de acordo com o relevo de cada região, sendo que n

Curso de Marketing e Vendas no Turismo encerra com sucesso

Imagem
Os mais distintos conhecimentos e experiências compartilhadas pelo trade foram preponderantes para que o “Curso de Marketing e Vendas no Turismo” fosse um sucesso. Promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento que aconteceu na quinta e sexta-feira passada (27 e 28 de setembro), proporcionou além da capacitação do setor, a fortificação da união do grupo. Para a diretora da Strategia – Comunicação, Marketing e Projetos, Silvana Fianco, que ministrou o curso, “foi muito produtivo trabalhar com essa turma. Todos interagiram bastante e compartilharam seus conhecimentos. Obrigada a vocês”, disse. A capacitação abordou o que são as ferramentas de marketing, apresentação de casos de sucesso no segmento do Brasil e do mundo, tendências de turismo e ainda a visão de como “o novo turista observa este mercado”. A presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório,

III Congreso Internacional de Turismo Idiomático

Imagem
A partir do momento em que aprender uma língua também passou a incluir atividades como aulas de tango, degustação de vinhos, esqui e esportes radicais, ficou claro que o impacto da experiência dos alunos somado aos fortes laços criados durante a viagem são uma poderosa ferramenta de promoção do país. É com essa temática que Bariloche sedia o III Congresso Internacional de Turismo Idiomático, que acontece de 2 a 6 de outubro de 2012. Organizado pela Associação de Centro de Idiomas – a SEA – e pela EMPROTUR (órgão oficial de promoção turística de Bariloche), com apoio do Ministério de Turismo da Nação Argentina, e pelo Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, o congresso tem como público-alvo executivos, profissionais e estudantes das áreas de turismo, além de profissionais que se dedicam ao ensino da língua espanhola. Para detalhes sobre a agenda do evento, acesse:  www.turismoidiomatico.org.ar Para saber tudo o que acontece em Bariloche acesse:   www.bari

Kulpramote Wannalert desembarca pela primeira vez no Brasil para divulgar Tailândia na ABAV

A ABAV – A Feira de Turismo das Américas atrai, ano a ano, cada vez mais destinos internacionais. Para se ter ideia, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ), 51 países já estão confirmados para o maior evento do setor da América Latina. Recentemente, Kulpramote Wannalert, diretora da Tourism Authority of Thailand (TAT), instituto de promoção do turismo da Tailândia, confirmou a sua primeira vinda ao Brasil, exclusivamente para participar da ABAV 2012, com a finalidade de aumentar os negócios. O país, localizado no continente asiático e dividido entre a Indochina e a península Malaia, terá estande no pavilhão 4 da feira e garante que, fazer parte do maior evento turístico da América Latina servirá de vitrine para o destino, em especial junto ao mercado brasileiro; uma vez que é de interesse explicito do governo tailandês conscientizar, cada vez mais, os agentes de viagens brasileiros acerca das oportunidades que encontram em seu país. “A Tailândia mostrará o charme do
Imagem
Dia internacional do Turismo e do Bacharel do Turismo,- Parabéns a todos profissionais da área.

Encontro de Turismo Hidrotermal

Imagem
A Associação de Turismo Hidrotermal de SC (Athisc), a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de SC (SOL), Santur, Organização Mundial de Termalismo e a Sociedade Brasileira de Termalismo convidam para o IV Thermal Meeting OMTh, que acontece dia 15/11, no Hotel Plaza Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz, SC. Estão previstas palestras e uma mesa redonda com a participação do MTur, SOL, Santur e Athisc. A ABIH-SC será representada pelo presidente João Eduardo Amaral Moritz. Inscrições até 12/10 pelos e-mails: turluiz@hotmail.com   ou   rosamariarupp@hotmail.com ;

Más de 50 ponentes de 15 países participan desde hoy en el Encuentro Internacional sobre Agua y Termalismo

Imagem
No Peru foi realizou o Encontro Internacional de Águas Termais, que  se deu juntamente com a inauguração do Teatro Municipal de Callao, na capital de Lima/Peru. A Termatalia trata-se de um evento que nasceu na Galícia, onde acontece todos os anos e vem tomando o assunto de forma itinerante. A Termatalia reúne participantes do mundo inteiro, onde divulgam seu potencial turístico que vem das águas termais, spas, lazer e saúde,- Está localizada na cidade de Ourence/Galícia/Espanha. Confira! Edição:  Mariza Ortiz Carvalho El teniente alcalde del Callao, Rafael Urbina, la Directora Nacional de Desarrollo Turístico, Jessica Soto, el delegado territorial de la Xunta de Galicia, Rogelio Martínez, y el director de Termatalia Perú, Alejandro Rubín, presidieron el acto de inauguración de este foto    Hoy fue el turno de la Hidrología Médica, la hidrogeología y las aguas de bebida Ante la presencia de cerca de 1.000 asistentes, se inauguraba esta mañana en el Teatro Municipal de El Cal

Convention Bureau promove curso de Marketing e Vendas no Turismo em parceria com o Sebrae

Imagem
Iniciou na manhã desta quinta-feira (27) no WS Empresarial o “Curso de Marketing e Vendas no Turismo”, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Dezenas de profissionais ligados ao trade turístico da cidade estão confiantes da troca de conhecimento e experiência que o encontro proporcionará. Destaca-se que o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do vizinho município de Camboriú, Matias Fidélis, também está participando deste momento. Para Juliana Lilian de Souza, do Complexo Cristo Luz, o que mais lhe desperta interesse é aprender mais sobre marketing e assim poder utilizar os ensinamentos para divulgar as novidades da empresa. “No ano passado realizamos 70% das nossas vendas através da internet. O resultado foi bem positivo, por isso estou bem otimista quanto à contribuição deste curso para o meu trabalho”, ressalta. Franciele Moraes de Freitas, da Class

Forma Turismo anuncia 120 fretamentos para a temporada de setembro/outubro/novembro

A Forma Turismo, líder no segmento de turismo estudantil, anuncia acordos com as companhias Gol e TAM, que preveem fretamento de 120 voos para os destinos de Porto Seguro(BA), Búzios(RJ), Club Med Rio das Pedras(RJ), Club Med Itaparica(BA) e Florianópolis(SC) na temporada de setembro/outubro/novembro, o que dá uma média de 13 voos por semana ida e volta. A expectativa da Forma Turismo é de embarcar mais de 22 mil passageiros na temporada. Os voos sairão dos aeroportos de Congonhas(SP), Salgado Filho(RS), Galeão(RJ), Hercílio Luz(SC), Presidente Juscelino Kubitschek(DF), Santa Genoveva(GO) e Confins(MG), podendo assim atender todas as mais de 80 agências que operam com produtos Forma Turismo atualmente.    “É com grande prazer que anunciamos mais uma parceria com grandes companhias aéreas como a Gol e TAM para os nossos principais destinos. Temos certeza que será sem dúvida uma das melhores temporadas para a Forma Turismo”, conclui Renato Costa, diretor da Forma.

Mascote da Copa sai da toca e começa contagem regressiva para o mundial

Imagem
O tatu-bola ainda aguarda a escolha de um nome, mas já resolveu sair da toca e começar a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014 em Brasília, uma das cidades-sede do mundial. A mascote, um boneco inflável de sete metros de altura, apareceu no começo da manhã desta segunda-feira (24/9), no gramado da Esplanada dos Ministérios, ao lado do Complexo Cultural da República, onde deve ficar por 21 dias. O boneco também será exposto em outras regiões do Distrito Federal. No início do setembro, a Fifa confirmou o desenho estilizado de um tatu-bola como a mascote oficial. O nome dele já pode ser escolhido por meio de votação no   site oficial da Fifa , até meados de novembro. As três opções, definidas por um comitê composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita Rebouças, Roberto Duailibi e Fernanda Santos, são Amijubi Fuleco e Zuzeco. A campanha para que o animal fosse escolhido como mascote da Copa do Mundo foi lançada em fevereiro pela ONG cearense Associação Caatinga, que destaco